in

Ex-Fórmula 1, Jenson Button assina com a JOTA para correr no WEC em 2024 

Jenson Button comemorou seu retorno ao WEC e afirmou ver semelhanças entre a JOTA e a Brawn GP de 2009, onde foi campeão da Fórmula 1

Jenson Button
Divulgação / McLaren

Campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button irá competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2024. O piloto britânico de 43 anos assinou com a JOTA Sport para competir no campeonato de corridas de longa distância da FIA na próxima temporada.

Button, que guiará o carro número 38 na classe Hypercar principal,  terá como companheiros o compatriota Phil Hanson e o dinamarquês Oliver Rasmussen. O trio irá competir em um Porsche 963. 

Essa será a segunda vez de Jenson Button competindo no WEC. O piloto britânico correu pela categoria durante a temporada 2018/2019, mas SMP Racing na era LMP1. Foi em outubro que Button experimentou pela primeira vez as máquinas Porsche 963 (dirigidas pela JDC-Miller) durante participação na Petit Le Mans de fim de temporada da IMSA.

“Estou animado para correr com a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance de 2024 ao lado dos meus companheiros de equipe Oliver Rasmussen e Phil Hanson. Ambos já têm muita experiência em corridas de endurance e isso é fundamental”, comemorou Button ao comentar seu acerto com a JOTA.. 

”Corrida de resistência é trabalho em equipe e não há equipe melhor do que a Hertz Team JOTA para enfrentar os grandes fabricantes de hipercarros. Já estou ansioso pela primeira corrida no Catar, mas também sei que há muito trabalho a ser feito para que cheguemos preparados” acrescentou. 

+ Verstappen ou Hamilton? Jenson Button escolhe piloto mais “temível” na Fórmula 1

Eu seu perfil no Instagram, Button conversou com seus seguidores sobre seu novo desafio. O veterano falou sobre a JOTA a afirmou ver semelhanças com a Brawn GP de 2009, onde foi campeão da Fórmula 1.

“É uma equipe totalmente voltada para as corridas, e é isso que eu amo na equipe. Eu realmente acho que eles podem competir com as grandes equipes, com os fabricantes. Isso meio que me lembra de uma temporada lá em 2009, que foi muito boa”, disse.

“Há muito a fazer antes da primeira corrida, alguns testes. É um ano competitivo, então estou ansioso para estar pronto para a primeira corrida no Catar no início de março”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Toprak Razgatlioglu e Álvaro Bautista

Bautista fala de ida de Toprak para BMW: “Espero que lute pelo título”

OAKBERRY Bassani F4 termina o sábado no top5 e busca vice-campeonato da F4 Brasil em Interlagos