in

Sebastian Vettel testará hipercarro do WEC em Le Mans

Sebastian Vettel está de volta aos volantes e desta vez estará se arriscando no WEC para tentar competir à uma vaga em Le Mans

Sebastian Vettel, Fórmula 1 rosberg
Sebastian Vettel (Reprodução / X - Red Bull Racing

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 aposentado Sebastian Vettel está voltando para as competições profissionais do automobilismo mundial. A WEC anunciou oficialmente que o piloto estará de volta para testar um hipercarro Porsche Penske Le Mans na Espanha na próxima semana.

A equipe mundial de Endurnace disse que o piloto de 36 anos que venceu 53 corridas na Fórmula 1 e deixou a categoria no final de 2022, estará pilotando protótipo híbrido Porsche 963 no circuito Motorland Aragon como parte de um teste de 36 horas. O alemão já passou algum tempo no simulador e também realizou algumas voltas de teste na pista de testes da Porsche em Weissach na quinta-feira.

Vettel, que fala abertamente sobre o meio ambiente e faz campanha pelas energias renováveis, disse em 2022 que as mudanças climáticas o fizeram questionar seu trabalho na F1. Porém, os carros de Le Mans funcionam com biocombustível 100% renovável, derivado em parte de resíduos da indústria vinícola, fazendo com que o alemão fique mais confortável nesta categoria.

A corrida das 24 Horas de Le Mans acontecerá de 15 a 16 de junho, com a Porsche buscando a 20ª vitória absoluta no Circuito de la Sarthe e a equipe de fábrica inscrevendo três carros 963 com a terceira posição de piloto ainda indefinida.

Aspas de Sebastian Vettel

“Sempre acompanhei outras séries de corrida e minha curiosidade por eventos de resistência me encorajou a tentar”, disse Vettel, que conquistou seus títulos de F1 com a Red Bull e cuja última corrida foi com a Aston Martin.

“Agora estou entusiasmado com o longo prazo em Aragão e ansioso pelo meu tempo ao volante. Definitivamente vou precisar de um ajuste e de alguma adaptação, mas todos na equipe estão muito abertos e me ajudam. Esta será uma experiência nova para mim. Veremos então o que acontece a este respeito – no momento não há mais planos para o futuro.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

daniel serra

No Velocittà, Daniel Serra crava pole position pela 14ª vez na Stock Car

Yuki Tsunoda vai disputar a Fórmula 1 pela Visa RB

Tsunoda mira vaga na Red Bull, mas admite que quer “surpreender todo o grid” da Fórmula 1