Adrian Newey recusou várias ofertas de contrato de uma equipe rival de Fórmula 1 antes de deixar a Red Bull no próximo ano, de acordo com um de seus ex-colegas.
Falando com GPFans, o ex-mecânico da McLaren Marc Priestley, que trabalhou com Newey entre 2000 e 2005, disse que o profissional da Red Bull negou as investidas da Ferrari, apesar de suas ofertas tentadoras.
“Acho que a única razão pela qual Adrian irá para outro time… Não será por dinheiro, é claro, será pelo desafio que temos pela frente. Creio que no passado, quero dizer, se você acredita nos rumores, recebeu várias ofertas de contrato da Ferrari e sempre as recusou”, disse Priestley.
“Ele está sempre meio que indeciso, em parte porque não queria mudar sua família para a Itália, mas em parte porque havia um ambiente muito politizado lá, do qual ele realmente não gostava de fazer parte”, acrescentou.
Priestley, porém, afirma que as circunstâncias podem ser diferentes desta vez, com a Ferrari se tornando uma equipe mais estável desde a chegada de Frederic Vasseur como chefe da equipe. “Eu realmente acho que a Ferrari está mudando. A Ferrari sob o comando de Fred Vasseur, e você está vendo isso nos resultados, mas também na forma como a equipe opera e se comunica, está ficando mais relaxada”.
“Está se tornando uma operação mais tranquila. E eles estão começando a obter resultados decentes. Eles estão em alta. Eles são uma equipe que está voltando ao topo. É uma das razões pelas quais Lewis Hamilton, tenho certeza, decidiu ir para lá”, comentou.