in

Alonso apresenta sugestão de mudança para corrida sprint da Fórmula 1

Fernando Alonso, Aston Martin
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Embora alguns pilotos expressem preocupação com a falta de tempo de treinos antes do Grande Prêmio da China, no próximo final de semana, o veterano piloto espanhol Fernando Alonso prefere abandonar totalmente os treinos livres do fim de semana de Fórmula 1 no país asiático.

Foi o que revelou o embaixador da Aston Martin e ex- piloto de Fórmula 1, Pedro de la Rosa, em em entrevista ao podcast F1 Nation. A Fórmula 1 se prepara para retornar ao Circuito Internacional de Xangai pela primeira vez em cinco anos, onde o formato revisado de sprint será usado pela primeira vez.

Neste ano, a qualificação para a corrida principal não será mais na sexta-feira, mas sim após a corrida sprint no sábado. Na sexta-feira serão realizados os primeiros treinos livres e tiros de sprint. Vários pilotos, incluindo o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, além deu companheiro, Sergio Perez, e de Carlos Sainz, da Ferrari, expressaram preocupação com a falta de tempo para se familiarizarem com o Circuito Internacional de Xangai após a sua longa ausência. Alonso não compartilha dessas preocupações, segundo seu colega De la Rosa.

“Fernando, na verdade, o que ele gostaria é ir diretamente para a qualificação. Ele às vezes mencionava isso. Ele não precisa de aquecimento, não precisa de outro jogo de pneus para ir mais rápido, é simplesmente estrondo, a primeira volta, é isso, é o mais rápido que ele será durante todo o fim de semana porque ele não precisa se atualizar.”

Alonso tem início acidentado na temporada da Fórmula 1

O veterano espanhol estreou no Grande Prêmio do Bahrein e ficou na nona colocação, somando dois pontos na qualificação geral. Ele ficou logo à frente de seu companheiro, Lance Stroll.

Na Arábia Saudita, ele conseguiu um resultado mais expressivo ao ficar na quinta colocação, somando 12 pontos, sendo o único piloto da Aston Martin a concluir a corrida, visto que Stroll abandonou.

Na Austrália, mesmo com Verstappen fora e com uma corrida mais aberta, Alonso não conseguiu melhorar seu desempenho e viu Stroll ficar pela primeira vez à sua frente. Ele terminou em oitavo, somando quatro pontos, enquanto o canadense ficou em sexto.

Já no Japão, Fernando Alonso terminou na terceira fileira, em sexto, somando oito pontos, com Lance Stroll encerrando a corrida fora da zona de classificação, em 12º.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies

Ricciardo fala sobre futuro na Fórmula 1: “Posso vencer novamente”

jorge-martin ducati

Ducati negocia para manter Pramac e VR46: “Estamos conversando”