O espanhol Fernando Alonso tem sido uma das sensações na Fórmula 1 em 2023. De volta à principal categoria do automobilismo, o experiente piloto tem chamado atenção com o desempenho apresentado na Alpha Tauri, e rivaliza diretamente com Sergio Pérez pela vice-liderança.
Em meio a uma temporada de franco domínio de Max Verstappen, que caminha a passos longos para conquistar o terceiro título de forma consecutiva, Alonso tem sido um atrativo. Embora tenha caído de produção nas últimas corridas, ele segue em busca da primeira vitória no ano.
Em entrevista antes das movimentações do GP da Hungria que ocorre neste final de semana, o espanhol conversou com a imprensa, e mandou um recado ao críticos e desacreditados sobre o seu regresso à categoria, depois de um hiato distante, onde experimentou outros horizontes no automobilismo.
“Ok, isso pode acontecer no esporte. Eu parei a F1 porque tinha muitas coisas na minha cabeça, muitos desafios que eu queria tentar. Foi um momento maravilhoso na minha carreira para experimentar Endurance racing, Dakar e Indy, todos aqueles com muito bom sucesso também”, iniciou Fernando Alonso, alfinetando os críticos na sequência.
“Feliz por isso e depois voltei para a F1 com o que sempre considero minha família na Alpine, na Renault, e agora a última decisão que, na opinião de todos, foi a pior para ir para Aston Martin, foi a melhor indiscutivelmente da minha carreira. Isso só mostra a dificuldade de escolher equipes e a falta de conhecimento que todos têm em casa”, complementou o piloto da Alpha Tauri.
FERNANDO ALONSO EM 2023
Em dez corridas disputadas na atual temporada, Alonso aparece com 137 pontos conquistados, estando a 19 tentos do mexicano Sergio Pérez, vice-líder. Max Verstappen lidera com folga: 255 tentos. O holandês venceu oito GPs no ano, e vem enfileirando quebra de recordes na categoria.