O GP da Itália vencido por Max Verstappen no último domingo (3) marcou mais um feito inédito para a carreira do holandês. O piloto da Red Bull venceu sua décima vitória consecutiva e superou o recorde Sebastian Vettel, que em 2013 havia conseguido nove. Em busca do tricampeonato, Verstappen agora é o piloto com mais vitórias sucessivas na história da categoria em uma mesma temporada. Isso, contudo, não foi suficiente para colocar a Band na briga pela liderança da audiência.
A corrida de Monza até marcou o auge da emissora durante o domingo, com média de 2,8 pontos no Ibope na Grande São Paulo. A melhor marca foi 3,8 pontos de pico na reta final da corrida, com a briga entre Carlos Sainz e Charles Leclerc pelo pódio. Nesse momento, entretanto, o SBT tinha 4,5 pontos e a Globo 5,8.
Vale lembrar que 1 ponto de audiência equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.
Até o momento, o GP do Bahrein, que abriu a temporada da Fórmula 1 em 2023, foi o que teve a melhor audiência na Band. A prova vencida por Max Verstappen marcou média de 3,8 pontos no Ibope. A pior audiência pertence ao GP da Austrália, terceira corrida da temporada, com 1,5 pontos na média. Vale destacar, contudo, que a prova foi disputada durante a madruga.
A média geral de audiência da Fórmula 1 na Band nesta temporada em 14 corridas disputadas até o momento é de 2,9 pontos.
Temporada da Fórmula 1:
Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 de 2023 com 364 pontos em 14 corridas disputadas. Presente em todos os pódios da temporada, o holandês soma 12 vitórias. O segundo colocado é Sergio Pérez, com 219 pontos conquistados após oito pódios e duas vitórias. Quem completa o top-3 é o espanhol Fernando Alonso, com 170 pontos – o piloto da Aston Martin esteve em sete pódios no ano até o momento.
Na classificação de construtores, a Red Bull sobra: são 583 pontos. A escuderia austríaca venceu todas as corridas da temporada até o momento e ainda acumula 22 pódios. Na sequência aparece a Mercedes, com 273 pontos e cinco pódios. A Ferrari completa o top-3 com 228 pontos e quatro pódios.
A Fórmula 1 retorna no dia 17 de setembro para o GP de Singapura.
+ Não é só Max Verstappen: veja os pilotos que foram bem no GP da Itália