in

Bagnaia celebra acerto de Marc Márquez com a Ducati

Marc Márquez já se manifestou sobre a decisão de desligamento da Honda após mais de uma década de parceria e títulos conquistados.

Marc Márquez Ducati
Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Depois de uma trajetória vitoriosa com a Honda, Marc Márquez vai em busca de “novos horizontes” na MotoGP a partir da próxima temporada, muito possivelmente defendendo as cores da Gresini, equipe satélite da Ducati. Atual campeão da categoria e vivo na disputa pelo título com Jorge Martín, o italiano Francesco Bagnaia fez questão de mostrar alegria pela eventual chegada do Formiga Atômica.

“Estou feliz por isso. Porque podemos ter uma boa luta. Se Marc chegar à Ducati, ele será absolutamente super-rápido desde o início. Um rival como ele é sempre ótimo, então estou feliz por isso”, destacou Bagnaia, em entrevista ao jornal “As”.

“Ficarei feliz se Márquez vier para a Ducati. Ele é um valor agregado, oito vezes campeão mundial, então ver os dados de alguém assim servirá de incentivo e ajuda, e então veremos o que ele é capaz de fazer”, complementou o italiano.

A saída de Marc Márquez da Honda passou a se tornar cada vez mais próxima nas últimas semanas. Descontente com o desempenho da moto e com a relação um tanto quanto desgastada pelo longo período de parceria, o maior campeão da MotoGP em atividade não hesitou em buscar novo desafio para a carreira, sinalizando a ida para a Gresini.

POSICIONAMENTO DE MARC MÁRQUEZ

Depois do anúncio da saída da Honda, o piloto espanhol utilizou as redes socias para se pronunciar sobre a decisão e mostrou muita gratidão à equipe.

“Obrigado por esta grande jornada. Compartilhamos momentos inesquecíveis: 6 Mundiais, 5 Tríplices Coroas, 59 vitórias, 101 pódios e 64 poles. Trabalho duro, determinação e vínculo que construímos ao longo dos anos. Risos, lágrimas, alegrias, momentos difíceis, mas o mais importante: um relacionamento único e irrepetível”, desabafou o experiente piloto, agradecendo aos 11 anos de parceria com a equipe nipônica.

No último final de semana, Marc Márquez conseguiu cravar o primeiro pódio na temporada 2023, ficando com a terceira colocação no GP de Motegi, que foi encerrado antes do previsto, em decorrência das condições climáticas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Apesar de problemas no freio, Dudu Barrichello é 12º em Buenos Aires a 0.05s do top10

Em dia de adaptação, pilotos estreiam pela Stock Car em circuito de Buenos Aires