Depois de uma trajetória vitoriosa com a Honda, Marc Márquez vai em busca de “novos horizontes” na MotoGP a partir da próxima temporada, muito possivelmente defendendo as cores da Gresini, equipe satélite da Ducati. Atual campeão da categoria e vivo na disputa pelo título com Jorge Martín, o italiano Francesco Bagnaia fez questão de mostrar alegria pela eventual chegada do Formiga Atômica.
“Estou feliz por isso. Porque podemos ter uma boa luta. Se Marc chegar à Ducati, ele será absolutamente super-rápido desde o início. Um rival como ele é sempre ótimo, então estou feliz por isso”, destacou Bagnaia, em entrevista ao jornal “As”.
“Ficarei feliz se Márquez vier para a Ducati. Ele é um valor agregado, oito vezes campeão mundial, então ver os dados de alguém assim servirá de incentivo e ajuda, e então veremos o que ele é capaz de fazer”, complementou o italiano.
A saída de Marc Márquez da Honda passou a se tornar cada vez mais próxima nas últimas semanas. Descontente com o desempenho da moto e com a relação um tanto quanto desgastada pelo longo período de parceria, o maior campeão da MotoGP em atividade não hesitou em buscar novo desafio para a carreira, sinalizando a ida para a Gresini.
POSICIONAMENTO DE MARC MÁRQUEZ
Depois do anúncio da saída da Honda, o piloto espanhol utilizou as redes socias para se pronunciar sobre a decisão e mostrou muita gratidão à equipe.
“Obrigado por esta grande jornada. Compartilhamos momentos inesquecíveis: 6 Mundiais, 5 Tríplices Coroas, 59 vitórias, 101 pódios e 64 poles. Trabalho duro, determinação e vínculo que construímos ao longo dos anos. Risos, lágrimas, alegrias, momentos difíceis, mas o mais importante: um relacionamento único e irrepetível”, desabafou o experiente piloto, agradecendo aos 11 anos de parceria com a equipe nipônica.
No último final de semana, Marc Márquez conseguiu cravar o primeiro pódio na temporada 2023, ficando com a terceira colocação no GP de Motegi, que foi encerrado antes do previsto, em decorrência das condições climáticas.