A decisão da Ferrari em substituir Carlos Sainz por Lewis Hamilton a partir de 2025 ainda é motivo de debate e discussão no mundo da Fórmula 1. O ex-piloto Gerhard Berger, que passou pelo time de Maranello, falou recentemente sobre a situação envolvendo principalmente o espanhol. Com a saída da equipe confirmada, Sainz ainda busca um novo contrato.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Berger lamentou a saída de Carlos Sainz da Ferrari. Para o ex-piloto, o espanhol está em um nível ‘quase igual’ ao de Charles Leclerc. Ao contrato do companheiro, entretanto, o monegasco renovou seu contrato com a Ferrari em contrato multianual.
+ Berger não acredita que Verstappen vá cumprir contrato com a Red Bull
“É muito triste. Sinto um pouco de pena dele porque ele é quase igual ao Leclerc. Mas a Ferrari escolheu Hamilton, que deve proporcionar um novo dinamismo. Na esteira de Lewis, um ou dois técnicos importantes estão definitivamente chegando, e a Ferrari precisa deles. Uma delas pode ser Adrian Newey”, disse Berger.
Questionado sobre o futuro de Sainz, Berger destacou a dificuldade do espanhol para encontrar uma nova equipe. Na visão do austríaco, a Red Bull seria o destino ideal, mas a equipe de Max Verstappen acabou de renovar com Sergio Pérez.
“Para ele [Carlos Sainz], é extremamente difícil, porque não há nenhuma boa opção disponível no momento”, disse ele ao lamentar a falta de oportunidade para o espanhol na Red Bull. “Eles preferem a sua própria equipe”, completou.