in

Bottas fala sobre futuro na Fórmula 1: “Quero estar aqui por muito tempo”

Piloto da Stake F1 Team Kick Sauber, Valtteri Bottas também comentou sobre seus negócios fora do automobilismo

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

Desde quando Valtteri Bottas deixou a Mercedes em 2021, o finlandês perdeu protagonismo na Fórmula 1. Em duas temporadas na Alfa Romeo, o piloto de 34 anos terminou apenas na 10º colocação em 2022 e numa modesta 15ª em 2023.

A partir da próxima temporada, a equipe se chamará Stake F1 Team Kick Sauber, se tornando Audi a partir de 2026. Mesmo integrando o segundo pelotão da Fórmula 1, o duas vezes vice-campeão mundial não se vê fora do principal circo do automobilismo.

Fora das pistas, Bottas vem fazendo o seu ‘pé-de-meia’ através de uma bem-sucedida carreira de empresário no ramo das bebidas. É de sua propriedade a marca de café Kahiwa Coffee Roastery, além do Gim Oath e, mais recentemente, da vinícola Ihana.

Como um apaixonado pelo ciclismo, o finlandês também é um dos proprietários da RDL GRVL, evento que ocorre na Austrália.

“A Fórmula 1 é numero 1 para mim”, afirmou Bottas

Em entrevista para o site Speedcafe, Bottas afirmou que ainda pretende correr na Fórmula 1 por muitos anos, mesmo com sua intensa atividade longe do volante.

“Estou sempre pensando no futuro, tentando planejar com antecedência. Mas a Fórmula 1 ainda é absolutamente a número um para mim e ainda quero estar aqui por muito tempo. Todas essas coisas em que me envolvi foram feitas principalmente por paixão. Qualquer coisa em que entrei ou comecei é pura paixão. São coisas que gosto de fazer, coisas que me dão energia em vez de desperdiçá-la”, declarou Bottas.

O finlandês contou como consegue conciliar a vida de piloto com a de empresário. “Em um fim de semana de corrida, não quero lidar com esse tipo de coisa, apenas deixo isso para trás e, quando me recuperar, posso atender uma ligação e começar a planejar certas coisas. É legal, posso controlar todas essas coisas muito bem”, disse.

Dessa forma, Valtteri Bottas pontuou que suas empresas de bebidas são importantes para ‘desconectar sua mente da Fórmula 1’. “É bom ter coisas diferentes para fazer e, depois de uma semana de folga e fazendo todas essas coisas, volto às corridas e quero muito estar lá. Quero entrar no caminho certo”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Santino Ferrucci e Sting Ray Robb são os dois pilotos da AJ Foyt

AJ Foyt Enterprises pode enfrentar impasse contratual na Indy: entenda

Sergio Pérez vai ser companheiro de Max Verstappen em mais uma temporada de Fórmula 1

Sergio Pérez mira superar Max Verstappen em 2024: “Já terminei em segundo”