Uma cena inusitada aconteceu durante a Porsche Carrera Cup, no último sábado (6). Antes da corrida começar, o caminhão reboque que levava o carro do piloto da Fórmula 1, Charles Leclerc, ‘invadiu’ a pista. Veja no vídeo abaixo.
O caminhão estava carregando o carro do piloto da Ferrari após um acidente no treino classificatório. Faltando apenas dois minutos para o fim do Q3, Leclerc errou sua volta rápida, rodou e acabou batendo na proteção da pista.
Com a batida, a direção da prova decretou bandeira vermelha. O ocorrido prejudicou Verstappen, que não teve tempo de fazer sua volta rápida e terminou em novo. A pole position ficou com o piloto da Red Bull, Sérgio Pérez. Leclerc ficou com a sétima posição.
Como foi o GP de Miami
Apesar de ter começado na nona posição, Max Verstappen conseguiu superar seus adversário e foi o vencedor do Grande Prêmio. Peréz e Alonso, respectivamente completaram o pódio.
Com o resultado, o piloto da Red Bull chega aos 119 pontos, liderando a classificação geral – e com 14 a mais que o seu parceiro de escuderia, Sérgio Pérez, que ocupa a segunda posição. Fernando Alonso, com 75 pontos, Lewis Hamilton, com 56, e Carlos Sainz Jr, com 44 pontos, fecham o top-5 da Fórmula 1.