in

Carlos Sainz comenta corridas sprint na Fórmula 1: “Não funcionam”

Piloto espanhol da Ferrari diz que o atual formato precisa mudar para proporcionar mais emoção ao público; leia

Carlos Sainz jr
Carlos Sainz e a direção da equipe Williams seguem negociando contratação do piloto (Reprodução/F1)

Carlos Sainz fez críticas aos finais de semana de sprint da Fórmula 1, à medida que a confusão em torno do formato dos eventos daqui para frente continua. A estrela da Ferrari acredita que há ““definitivamente “algo suspeito” acontecendo com o formato atual, criticando as corridas de velocidade por roubarem um pouco da emoção da corrida principal.

Sainz foi o único piloto não-Red Bull a vencer uma corrida principal em 2023, quando conquistou a vitória no Grande Prêmio de Cingapura. O espanhol, no entanto, teve dificuldades perto do final da temporada com provas de velocidade como no Qatar e no Brasil, proporcionando alguns obstáculo ao piloto da Ferrari.

A Fórmula 1 confirmou que os formatos das corridas de velocidade mudarão antes da nova temporada, mas ainda não se sabe como será. George Russell recentemente criticou a ideia de uma ordem reversa do grid, enquanto David Croft acredita que deveria haver um campeonato mundial separado para corridas de velocidade.

Agora, Sainz deu a sua opinião, não defendendo uma nova ideia, mas admitindo que algo precisa mudar. “Não gosto do formato e não tenho a impressão de que funcione. O sprint antecipou o que acontecerá no domingo. Se o sprint rouba a emoção do Grande Prêmio, então isso é definitivamente algo suspeito”, disse ele.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Christian Horner e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1

CEO da AlphaTauri diz que Red Bull não queria volta de Daniel Ricciardo

Oscar Piastri, titular da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1

Piastri reflete sobre desempenho em sua primeira temporada na Fórmula 1