Nos últimos dias, a Ferrari surpreendeu o mundo da Fórmula 1 com o anúncio de uma das mais marcantes mudanças na história do automobilismo mundial: Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada para se unir à icônica escuderia italiana a partir de 2025.
Com a recente renovação de contrato de Charles Leclerc, restou a Carlos Sainz a confirmação de que esta será sua última temporada pela Scuderia, mesmo após ele ter sido o único piloto fora da Red Bull a conquistar uma vitória em 2023, no GP de Singapura.
Leia também:
– Carlos Sainz revela que tinha planos com a Ferrari mas afirma: “Sei do meu valor”
Apesar de anteriormente já ter afirmado que estava preparado para essa possibilidade, o piloto espanhol revelou, segundo matéria do portal GPblog, que espera por emoções conflitantes na parte final da temporada, principalmente por ter de se despedir de membros dos bastidores da equipe.
“Do ponto de vista emocional, não houve muita coisa porque temos 24 corridas pela frente. Acho que as últimas duas corridas serão emocionantes“; iniciou Sainz. “Especialmente porque deixarei para trás um grande grupo de pessoas com quem trabalhei muito bem. Conheci alguns seres humanos muito bons na Ferrari“; continuou.
Sainz também aproveitou a oportunidade para destacar o quanto os fãs da Ferrari o fizeram se sentir em casa desde sua chegada à equipe: “Também conheci muitos Tifosi em todo o mundo que me fizeram sentir em casa desde o início“.
Foco na temporada
No entanto, o espanhol fez questão de deixar bem claro que deixará para sentir essas emoções apenas no fim da temporada, mantendo o foco em entregar um bom desempenho: “Deixaremos a parte emocional para o final. Até lá, irei me concentrar e tentar fazer o melhor trabalho possível. Sei que o Fred (Vasseur – chefe de equipe) vai me dar todo o apoio. Vamos nos esforçar muito juntos e ter um bom ano“.
No momento, Carlos Sainz e Ferrari voltam então suas atenções à primeira corrida de Fórmula 1 em 2024, que ocorre nesta semana. O Grande Prêmio do Bahrein dará largada no próximo sábado (2), às 12h (horário de Brasília), no Circuito Internacional do Bahrein.