in

CEO da FIA deixa o cargo de forma imediata; saiba mais

FIA está perdendo rapidamente a sua primeira CEO depois de muito tempo de procura e investimento por um nome ideal

FIA

A primeira CEO da FIA, Natalie Robyn, deixará o órgão dirigente no final deste mês (processo de transição) para buscar outras oportunidades. Robyn foi nomeada para o seu cargo em novembro de 2022 como parte de uma oferta do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, para reformar a estrutura de gestão da organização.

A executiva foi escolhida após mais de 15 anos de experiência na indústria automotiva, tendo atuado anteriormente como CEO da Volvo na Suíça desde 2017, além de ocupar cargos de gestão na Nissan e na DaimlerChrysler. Desde a sua chegada, ela ajudou a liderar uma revisão da estrutura da FIA e impulsionou a modernização da sua governação, bem como ajudou a garantir uma melhor estabilidade financeira.

No entanto, entende-se que o desejo de voltar a trabalhar na indústria de automóveis levou a repensar os seus planos e ela chegou a um acordo com a FIA para partir no final deste mês. A FIA não estava preparada para a saída de sua executiva ainda no início do ano.

Embora a saída de Robyn tenha sido acordada mutuamente, sua saída marca a partida de mais uma figura de destaque. No ano passado, o diretor esportivo Steve Nielsen e o diretor técnico de monopostos Tim Goss renunciaram aos seus cargos, o que ocorreu logo depois que Deborah Mayer deixou o cargo de chefe da Comissão Feminina da FIA no Automobilismo.

Desde então, a FIA anunciou que o ex-diretor técnico da Alfa Romeo, Jan Monchaux, substituiria Goss, reportando-se diretamente ao diretor técnico de monopostos de longa data, Nikolas Tombazis

Aspas de Natalie Robyn, ex-CEO da FIA

“Desempenhar o papel de CEO da FIA tem sido um enorme privilégio e estou grata por ter dirigido um programa de reestruturação e reforma. Agora é a hora de nos afastarmos, sabendo que a organização está melhor posicionada para os desafios que temos pela frente”, afirmou Robyn.

“Tenho muito orgulho do meu papel no avanço da transformação da FIA tanto no desporto como na mobilidade, e estou satisfeito por deixar uma organização composta por uma equipa maravilhosa de indivíduos talentosos e dedicados.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Caio Collet busca somar o máximo de pontos na rodada dupla de Indianapolis pela Indy NXT

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

Zak Brown rejeita chegada de Adrian Newey à McLaren: “Estamos satisfeitos com o que temos”