in

CEO da McLaren desvenda chave do sucesso de equipes dominantes na Fórmula 1 e quer copiar 

Zak Brown admite que a McLaren tem se espelhado no sucesso de outras equipe da Fórmula 1 ao longo dos últimos anos

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1
Zak Brown, CEO da McLaren (Divulgação / McLaren)

A McLaren tem sido apontada como uma das equipes que podem brigar com a Red Bull pelo campeonato da Fórmula 1 de 2024. O cenário atual é bem diferente do que a equipe vivia há cerca de um ano, quando estava em último lugar no campeonato de construtores. Em 2024, após três corridas, o time de Woking ocupa o terceiro, à frente da Mercedes. 

O CEO da McLaren, Zak Brown, avaliou a reviravolta vivida pela equipe nos últimos meses. Brown acredita que a equipe conseguiu retomar a temporada de onde parou segunda metade do ano passado, um feito positivo.

“Sim, está muito melhor desta vez. Sinto que retomamos de onde paramos na segunda metade do ano passado. O campo nunca esteve tão próximo, por isso precisamos continuar a nos esforçar, mas acho que projetamos e desenvolvemos um carro de corrida muito forte que, com sorte, ficará ainda mais forte, mas sabemos que as outras nove equipes não estão paradas. Nossos pilotos estão fazendo um ótimo trabalho. Temos muita harmonia na equipe de corrida, então acho que estamos em uma posição muito boa para continuar a melhorar e avançar, e estamos muito animados para muito mais corridas este ano”.

+ Zak Brown acerta renovação de contrato com a McLaren

Zak Brown explicou ainda que ao analisar outras equipes, entendeu a chave do sucesso: a continuidade. O CEO norte-americano admitiu que a McLaren tem se espelhado nos domínios de equipes como Red Bull, Williams e Ferrari.

“Se você observar as equipes que foram dominantes ao longo dos anos, incluindo nós mesmos, sempre houve uma espécie de base de muitas equipes que trabalharam juntas por um longo período de tempo, seja o domínio da Ferrari, da McLaren, da Williams, da Red Bull, etc”.

“Portanto, ainda somos uma equipe bastante jovem no que diz respeito à equipe atual. Andrea Stella está fazendo um trabalho fantástico. Ele está há um ano no cargo… Algumas das mudanças técnicas que fizemos, algumas das novas adições que tivemos. Por isso, acho que precisamos de um pouco mais de tempo para continuarmos a nos harmonizar. Acho que o que torna qualquer equipe esportiva forte é a continuidade, a confiança e os relacionamentos. Então, é nisso que estamos focados”, completou Brown.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz e George Russell, Fórmula 1

George Russell é o “amuleto da sorte” de Carlos Sainz? Entenda a teoria

De volta pra casa