Segundo informações recentes do jornal alemão Bild, dois chantagistas ameaçaram a família de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, com fotos privadas.
O estado de saúde do heptacampeão mundial segue em sigilo por vontade de seus familiares. Schumacher sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava com amigos e seu filho, Mick.
Leia também:
– Niki Lauda: a história do tricampeão de F1 e seu terrível acidente
– Carlos Sainz revela grande problema com atualizações da Ferrari
– Norris admite “mudança de mentalidade” para disputar com Verstappen
Na manhã do dia 20 de junho, foram presos dois homens acusados de tentar extorquir dinheiro da família de Michael. Eles foram então levados para o tribunal de Wuppertal, na Alemanha, e podem receber pena de até cinco anos de prisão caso sejam condenados.
De acordo com o jornal Südkurier, os suspeitos são um dois homens, um de 53 anos; outro de 30 anos. Eles, que seriam pai e filho, teriam ameaçado a família de Schumacher, dizendo que divulgariam imagens do ex-piloto tiradas após o acidente. As fotos, que teriam sido obtidas na “dark web”, seriam publicadas caso os suspeitos não recebessem milhões de euros em troca.
O promotor público Wolf-Tilman Baumert confirmou assim que os materiais em posse dos chantagistas incluíam, “entre outras coisas, arquivos de fotos relacionados à vida privada da família Schumacher“.
O mesmo promotor também fez a seguinte declaração à emissora alemã RTL: “Por razões táticas investigativas, atualmente não queremos fornecer mais informações sobre o que exatamente pode ser visto nas fotos“.
O pesadelo da família de Michael Schumacher
Essa não foi a primeira ameaça sofrida pela família Schumacher. Em 2017, um homem foi então preso após exigir 900 mil euros da família do ex-piloto para não assassinar os dois filhos do casal. No entanto, a pena foi revertida para trabalho comunitário e sessões de terapia.