Representante da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc foi punido com cinco segundos após exceder os limites de pista no GP do Catar de forma repetida, durante a Sprint Race deste sábado (07).
As limitações de velocidade, têm sido um dos temas de grande discussão no circuito catari. A FIA chegou a efetuar alterações na pista durante à noite, após a Pirelli registrar rasgos nos pneus.
Além de Charles Leclerc, Lance Stroll também acabou sendo penalizado por exceder os limites na corrida rápida. A dupla extrapolou as regras em quatro ocasiões.
Sétimo colocado na pista, o piloto da Ferrari acabou caindo para o 12º lugar após a sanção da direção de prova. Stroll, por sua vez, caiu de 13º para 15º.
“O carro saiu da pista em quatro (4) ocasiões sem motivo justificável”, disseram os comentários da Sprint.
Na disputa, Charles Leclerc foi um dos raros pilotos do grid com pneus macios, e ainda conseguiu fechar entre os oito primeiros, mas amargou um desgaste nas voltas finais.
“Perdemos no final. Acho que também tivemos muita sorte por haver tantos Safety Cars. Mas no final sabíamos que seria uma corrida difícil. Com o macio foi muito complicado no final. A largada foi boa, as primeiras voltas foram boas, mas depois disso sabíamos que seria um pouco mais difícil em comparação com os pilotos médios, o que foi o caso”, pontuou o monegasco.
CHARLES LECLERC NA TEMPORADA
Até o momento, o piloto da Ferrari figura na sexta colocação com 135 pontos, 15 tentos a menos em relação ao companheiro de equipe, Carlos Sainz. Em número de pódios, o Leclerc acumula um desempenho melhor: 3 a 2. Sainz, no entanto, foi o responsável por findar a série implacável da Red Bull, que tinha vencido tudo até Singapura.
No GP do Catar deste domingo (08), Charles Leclerc larga na quinta posição, tendo ficado atrás de Max Verstappen por +0.646.