in

Chefe da Ferrari parabeniza equipe e disse estar orgulhoso de Sainz e Leclerc

Após abandono de Max Verstappen, Frederic Vasseur viu a equipe italiana garantir uma dobradinha no GP da Austrália

Charles Leclerc e Carlos Sainz pela Ferrari
Divulgação/F1.com

O Grande Prêmio da Austrália contou com algumas surpresas, como o abandono de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Assim, com dois dos grandes pilotos da categoria de fora, o caminho ficou livre para a Ferrari, que garantiu uma dobradinha, com Carlos Sainz vencendo e Charles Leclerc terminando em segundo.

Após a corrida, quem se mostrou muito contente com o resultado na Austrália foi Frederic Vasseur, chefe da equipe italiana. Dessa forma, o francês parabenizou todo o seu time pelo ótimo resultado, ressaltando todo o trabalho realizado.

“Hoje quero dar os parabéns a toda a equipe, porque todos fizeram um trabalho perfeito e esta dobradinha é a recompensa pelo trabalho incrível que começou na temporada passada e que agora continua tanto na pista como em Maranello”, falou o chefe da Ferrari.

Em seguida, Vasseur teceu vários elogios a Sainz, que chegou a passar por uma cirurgia há cerca de duas semanas. No entanto, o espanhol conseguiu voltar a tempo de competir no Circuito de Albert Park.

“Claro que Carlos merece uma menção especial porque há pouco mais de duas semanas ele passou por uma operação. Agora, é como se isso nunca tivesse acontecido e ele conseguiu manter o foco o tempo todo, para encerrar um fim de semana sensacional”, acrescentou Vasseur.

Por fim, o francês ainda se lembrou de Leclerc. Desse modo, ele destacou o desempenho sólido do piloto monegasco após os treinos classificatórios abaixo do esperado.

“Charles também teve um desempenho sólido porque, depois de uma classificação nada perfeita, teve que administrar os pneus, mas conseguiu reagir graças ao desempenho que obteve do carro”, finalizou o chefe da Ferrari.

Ferrari se aproxima da Red Bull no campeonato de construtores

O GP da Austrália foi bem abaixo para a Red Bull, que viu Verstappen abandonar e Sergio Pérez ficar apenas com a quinta posição. Por outro lado, a Ferrari garantiu o dois primeiros lugares, se aproximando da equipe austríaca na disputa pelo título mundial.

Agora, a equipe italiana chegou a 93 pontos, só quatro atrás dos austríacos. Curiosamente, os dois times já abrem larga vantagem em relação a McLaren e Mercedes, que acumulam somente 55 e 26 pontos, respectivamente.

Por fim, Leclerc e Pérez se aproximaram de Verstappen no campeonato de pilotos. Dessa forma, enquanto o holandês estacionou nos 51 pontos, Leclerc e Pérez chegaram a 47 e 46, respectivamente.

Comentários

Loading…

Foto de Lando Norris no GP de Abu Shabi da F1 para representar o piloto da McLaren que condenou decisão da Fórmula sobre nova regra de ultrapassagem

Norris acredita que poderia ter chegado na segunda colocação, entre os carros da Ferrari, no GP da Austrália

Espanha viveu um dia inesquecível no automobilismo

Com nove vitórias, Espanha vive melhor domingo de sua história nos esportes a motor