in

Chefe da Haas justifica pedido de revisão rejeitado nos Estados Unidos

Chefe da Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner afirmou não se arrepender de buscar um pedido de direito em Austin

Divulgação / @HaasF1Team (Twitter)

Logo após o GP dos Estados Unidos realizado no mês passado no Circuito das Américas, a Haas formalizou um pedido de revisão. O motivo seria supostas infrações aos limites de pista, logo após avaliações das imagens da curva 6 em Austin.

Entretanto, o pedido da equipe norte-americano seria rejeitado pelos comissários da Fórmula 1. Aliás, depois do episódio, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve mudar a regulamentação das solicitações.

Conforme informações do portal Motorsport, a Haas reuniu a documentação em 14 dias, no prazo limite estabelecido atualmente. A FIA pretende reduzir este período para quatro dias ou 96 horas.

Para chefe da Haas, FIA não realiza um bom trabalho

Questionado pelo site especializado em esportes a motor, o chefão da Haas, Guenther Steiner, declarou não se arrependerdo pedido de revisão rejeitado. Então, destacou a crítica dos comissários da Fórmula 1 contra a Federação.

Obviamente estávamos conscientes de que seria difícil conseguir, mas pelo menos tentamos. E o que aconteceu é que os comissários disseram que a FIA está fazendo um mau trabalho. E acho que foi isso que foi feito. Não ganhamos nada com isso, mas é preciso tentar, na vida é preciso lutar“, disse o dirigente.

Steiner ainda comentou sobre o alerta dos comissários de que a Haas teria que formalizar a reclamação assim que acabou o GP dos Estados Unidos. Para o chefe da escuderia, faltou uma câmera na curva 6 para comprovar as irregularidades.

Eles deveriam ter certeza de que possuem os meios para verificar seu próprio regulamento“, alfinetou Guenther Steiner. “Não somos o órgão dirigente, somos uma equipe de corrida. Pagamos alguém para fazer este trabalho, a FIA. Um protesto custa muito dinheiro, um direito de revisão custa muito pouco. Você também precisa ser inteligente“, finalizou.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

MotoGP

MotoGP planeja reduzir a velocidade e aumentar a segurança em 2027; entenda

AlphaTauri e Alfa Romeo apresentam novos visuais dos carros para GP de Las Vegas