A McLaren voltou a receber atenção na Fórmula 1 em maio. No início do mês, Lando Norris surpreendeu ao vencer o GP de Miami, quebrando um tabu de quase três anos da equipe. No último fim de semana, na etapa de Ímola, ficou na 2ª posição.
Os resultados fizeram com que o piloto subisse para a 4ª posição da classificação da temporada. Com 101 pontos, Lando Norris possui, portanto, seis a menos que o 3º, Sergio Pérez, da Red Bull. Seu companheiro de escuderia, Oscar Piastri, por sua vez, terminou em 4º na corrida de Emilia-Romagna, subindo para a 6ª colocação no ano, com 53 pontos.
Quem destacou o progresso da McLaren foi o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff. Em entrevista, o diretor descartou qualquer tipo de “inveja” sobre o rival, parabenizando-o pelas conquistas recentes.
“Amo esse esporte porque o cronômetro nunca mete. Eles fizeram um bom trabalho e temos que respeitar isso. Olho para isso e vejo que é isso que precisamos alcançar, porque eles conseguiram. Eles mudaram o conceito de seu carro no fim do inverno. Acho até que demoraram um pouco para trazer essa atualização”, analisou.
Ainda, Wolff revelou certa “inspiração” que sua escuderia pode seguir. “Eles estão melhorando a performance. Acho que é isso que estamos tentando fazer, chegar em um ponto onde pensemos ‘ok, é isso que queremos do carro’. Temos andado um pouco em zigue zague sobre o que pensávamos precisar para ter desempenho. Mas algo que não se compra na Fórmula 1 é tempo. Uma vez que se erra, você fica para trás”, finalizou.
Mercedes arrisca perder Sainz em 2025: “Não precisamos tomar essa decisão agora”
Temporada da Mercedes
No último ano de Lewis Hamilton, acertado com a Ferrari para 2025, a equipe vem deixando a desejar. O 6º lugar em Ímola levou o piloto aos 35 pontos, na 8ª posição da classificação do campeonato. Seu companheiro George Russell aparece na 7ª colocação, com 43.
Max Verstappen, da Red Bull, no entanto, segue firme na busca pelo tetracampeonato consecutivo, com 161 pontos. A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 será neste fim de semana, em Mônaco, com os primeiros treinos livres na sexta-feira (24) e a prova no domingo (26), às 10h.