in

Chefe da Red Bull não espera o domínio desta temporada em 2024

Equipe austríaca teve um 2023 quase perfeito, mas sabe que as coisas podem mudar na próxima temporada

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/F1.com

Não é novidade que a última temporada de Fórmula 1 foi completamente dominada pela Red Bull. Assim, os austríacos ganharam todas as corridas de 2023 com exceção do Grande Prêmio de Singapura. Isso se soma ao fato de que o time ganhou o Campeonato Mundial de Construtores com larga vantagem sobre o segundo colocado. Para se ter ideia, a Red Bull anotou 860 pontos, enquanto a Mercedes, que foi vice-campeã, fez apenas 409 pontos.

Além disso, Max Verstappen se mostrou muito superior aos seus rivais, deixando de ganhar apenas três GPs durante todo o ano. Contudo, agora, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner afirmou que o domínio da atual temporada não garante o sucesso em 2024. Inclusive, como exemplo, ele citou a temporada de 2021, quando Max Verstappen finalmente conquistou o seu primeiro título mundial.

“Vimos isso em 2020 com a Mercedes. Se você se lembra, esse foi o ano mais dominante de todos os tempos e, ainda assim, conseguimos vencê-los em 2021. Há uma mudança sutil nas regras, mas acho que nada fica parado. Vimos os concorrentes se aproximando em diferentes locais e tenho certeza de que os conceitos vão convergir”, comentou Horner em entrevista coletiva.

Red Bull tem temporada quase perfeita

Apesar disso, o chefe da Red Bull valorizou o quão bem sua equipe foi em 2023, deixando claro que não espera que esse desempenho se repita no futuro. De qualquer forma, Horner espera um ótimo 2024, mas não deixa de ser realista. Assim, ele espera que o seu time continue fazendo o melhor para garantir mais títulos.

“Acho que nunca conseguiremos repetir a temporada que tivemos. Mas espero que possamos tirar as lições do RB19 e aplicá-las ao RB20 e criar um carro com o qual possamos defender esses títulos. Você se sente humilde por saber que ainda há algo pelo que lutar e é uma lição útil de que as coisas podem mudar rapidamente”, finalizou Christian Horner.

Comentários

Loading…

campeão superbike

Campeão inglês de Superbike, Tommy Bridewell, vai para a Honda na temporada 2024

Marco Bezzecchi motogp

MotoGP: Bezzecchi lamenta ataques em redes sociais após criticar Marc Márquez