in

Christian Horner fala sobre possível destino de Adrian Newey após saída da Red Bull

Chefe da RBR deu sua opinião em meio aos rumores de que a Ferrari e a Aston Martin estariam lutando pelos serviços do engenheiro

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/F1.com

O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou para onde ele acha que Adrian Newey irá depois de deixar a equipe. Os dois trabalham na RBR desde 2006, supervisionando seus anos de campeonato mundial com Sebastian Vettel e Max Verstappen.

O engenheiro, porém, anunciou que deixará a equipe em 2025, com rumores sugerindo que Newey está preocupado com a luta interna dentro da Red Bull após controvérsias em torno de Horner. Assim, tem havido uma abundância de teorias sobre onde o profissional continuará sua carreira, sendo a Ferrari a opção mais popular.

“Acho que ele vai tirar uma folga primeiro. Ele tem 65 anos e acho que conquistou o direito de ter um pouco de folga, passar algum tempo com sua esposa e família”, opinou Horner à Sky Sports.

“Isso é o que ele deseja fazer. Se ele decidir que quer ter outra corrida na F1, quem sabe? O irônico é que Adrian sempre odiou cada mudança no regulamento. 2026 é único porque envolve regulamentações de chassis e motores. É um mundo muito diferente hoje em dia com o limite de custos e as restrições que temos de recursos”, acrescentou.

Se ingressar na Ferrari, acompanhará o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que já manifestou interesse em trabalhar ao lado de Adrian Newey. Quando questionado sobre a possibilidade, o britânico disse que seria um privilégio trabalhar com o engenheiro, e que gostaria muito de vê-lo na escuderia italiana no próximo ano.

Também houve relatos de que a Aston Martin está interessada em contratar Newey para a equipe, e que o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, lhe ofereceu um acordo lucrativo. Porém, ainda é possível que Newey poderia se concentrar em projetos fora da F1, permanecendo na família Red Bull para trabalhar em seu hipercarro.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Ferrari, equipe de Fórmula 1

Chefe da Ferrari vê Red Bull à frente, mas ainda mira títulos da Fórmula 1 

Max Verstappen

Comentarista da F1 aponta “único destino” de Max Verstappen na categoria