in

Daniel Ricciardo pode reencontrar antigo aliado na AlphaTauri em 2024

Alvo da equipe italiana já trabalho com o piloto australiano na antiga equipe Renault

Daniel Ricciardo
Reprodução/AlphaTauri

Daniel Ricciardo deve começar a sua primeira temporada completa na Fórmula 1 desde 2022. Assim, o australiano chegou na AlphaTauri no meio do ano passado para substituir Nyck de Vries, que encontrou dificuldades para se adaptar a categoria. De qualquer modo, o piloto de 34 anos conseguiu impressionar seus superiores e garantiu sua vaga no time para 2024.

Além disso, muitas pessoas o consideram como o principal candidato para assumir a vaga da Red Bull em 2025. Inclusive, para quem não se lembra, ele chegou a correr pelos austríacos, mas saiu do time após a temporada de 2018. Depois disso, ele dirigiu pela equipe Renault (atual Alpine) por duas temporadas, trabalhando ao lado do experiente engenheiro Alan Permane.

Curiosamente, o britânico trabalha na F1 há mais de 30 anos, chegando a trabalhar com nomes de peso, como é o caso de Michael Schumacher e Fernando Alonso. Agora, tudo indica que ele é um dos alvos da AlphaTauri para esse ano. Dessa forma, Daniel Ricciardo reencontraria um rosto familiar e experiente na próxima temporada.

O cargo mais conhecido de Permane foi como engenheiro de corrida de Giancarlo Fisichella em meados dos anos 2000 na Renault. Na época, ambos trabalharam juntos para ajudar a equipe a vencer campeonatos consecutivos de construtores. Contudo, após ser demitido pela Alpine no ano passado como parte de uma grande reformulação, o veterano está desempregado e deve retornar ao grid pela AlphaTauri.

Alan Permane lamentou saída de Daniel Ricciardo no passado

Apesar da relação do engenheiro com o Ricciardo não ser conhecida, tudo indica que os dois possuem um bom relacionamento. Assim, Permane era diretor da Alpine na época que Ricciardo correu pelo time e chegou a lamentar sua saída para a McLaren em 2021. Portanto, é bem provável que os dois tem um relacionamento estreito e que estejam abertos a trabalhar juntos novamente.

“Sim, muito triste, honestamente. Não há muitos deles na rede atual e estou falando apenas do que vejo, o mesmo que todo mundo vê”, falou o engenheiro ao site Beyond The Grid em 2021.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

F1 hoje: Fernando Alonso promete 2024 ainda melhor para a Aston Martin

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

F1 hoje: Wolff revela ‘missão parcial’ com permanência na Mercedes: “Vencer a Red Bull com Hamilton”