in

Daniel Ricciardo responde rumores sobre possível fim de carreira na F1

Piloto australiano se defendeu de críticas recentes e explica nova abordagem na sua jornada automobilística

Lewis Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo
Divulgação/ Twitter Red Bull

O piloto Daniel Ricciardo tentou acabar com as especulações de que seus dias na Fórmula 1 estavam chegando ao fim.

O colega australiano Alan Jones, campeão mundial de 1980, disse esta semana que o esporte já viu os “melhores dias” de Ricciardo, e agora ele precisa provar seu valor mais uma vez para manter sua vaga em 2025.

Quando questionado se tem algo a provar, Ricciardo disse que não. Além disso, defendeu seu início para a temporada de 2024. “Tem sido um começo de ano constante, eu diria lento. Mas foram apenas duas corridas. Esperamos que a temporada comece agora com o pé direito em Melbourne”, disse ele.

Ricciardo também comentou que adotou uma nova abordagem desde seu retorno em 2023. “Eu queria recuperar aquele sentimento, trazer à tona o velho eu. Corrida e treinamento são minhas prioridades agora e todas as outras coisas são secundárias”.

Enquanto a mídia e até mesmo seu possível sucessor, Liam Lawson, pressionavam Ricciardo esta semana, o chefe da equipe RB, Laurent Mekies, parece feliz com o australiano.

“Nos primeiros dias correndo com ele você pode ver o cara vencedor da corrida , então acho que o Daniel que temos agora é o melhor Daniel que já vimos”.

“É claro que ele passou por uma fase difícil nos últimos anos, mas, ironicamente, isso provavelmente o está colocando agora na melhor mentalidade, no melhor espírito, com a melhor energia”, acrescentou Mekies.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1

Mercedes voltará a ser campeã da Fórmula 1, acredita Lewis Hamilton 

Adaptado à nova equipe, Piquet Jr busca evolução na etapa do Velocitta da Stock Car