in

Adaptado à nova equipe, Piquet Jr busca evolução na etapa do Velocitta da Stock Car

Neste final de semana Nelson Piquet Jr encara a segunda etapa da Stock Car, no Velocitta. O primeiro campeão mundial da Fórmula E busca evolução após a estreia na Cavaleiro Sports, em Goiânia.

Em seu primeiro ano na organização de Beto Cavaleiro, piloto e equipe tiveram uma jornada de adaptação na primeira etapa, além de pouco tempo para a preparação do carro. Piquet e sua equipe chegam a Mogi Guaçu (SP) mais adaptados e com mais tempo de trabalho no carro #33, por isso a expectativa é de um bom resultado.

Em Goiânia Piquet Jr somou 44 pontos em duas provas marcadas por muitas disputas e no Velocitta tem como objetivo aumentar os pontos somados na etapa.

O cronograma da Stock Car Pro Series em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, prevê um shakedown e dois treinos livres na sexta. Sábado acontece o treino classificatório e a corrida Sprint, de 30 minutos +1 volta.

No domingo a categoria encerra a segunda etapa do ano com a corrida principal, de 50 minutos +1 volta. A etapa do Velocitta terá transmissão ao vivo das mídias sociais da categoria, além de Band e dos canais Sportv.

O que ele disse:

“Será uma etapa importante porque vamos precisar evoluir muito em relação a Goiânia. Como tivemos uma luta contra o tempo para deixar tudo pronto para a primeira etapa, muita coisa em relação aos procedimentos e processos de organização ficaram um pouco de lado, mas agora tivemos tempo para nos organizar. Então vamos poder ver onde de fato estamos em relação as outras equipes, em Goiânia tivemos um top10 na pista, mas acho que no Velocitta vamos ter uma boa melhora no desempenho, até porque o carro me pareceu muito bom para este tipo de pista que vamos competir, então estou ansioso para a etapa porque acho que teremos uma boa indicação de como será o campeonato.”

Nelson Piquet Jr

Cronograma – Stock Car Pro Series – Etapa 2: Velocitta
Sexta-feira, 22 de março:
09:00 – Shakedown
11:00 – Treino Livre 1
15:00 – Treino Livre 2

Sábado, 23 de março:
10:00 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (30 minutos +1 volta)


Domingo, 24 de março:
12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo

Daniel Ricciardo responde rumores sobre possível fim de carreira na F1

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

F1 hoje: McLaren quer “proteger” Piastri de compromissos da categoria; entenda