in

De olho em 2024, Max Verstappen escolhe companheiro de equipe e ‘exclui’ Sergio Pérez na Red Bull

Atual bicampeão mundial pode ter novo companheiro a partir da próxima temporada

Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

Atualmente, a Red Bull é a melhor equipe da F1, liderando o mundial de construtores com mais de 200 pontos na frente do segundo colocado. Muito desse resultado se deve aos ótimos desempenhos de Max Verstappen, que conquistou 8 vitórias em 10 provas. Além disso, o segundo piloto do time austríaco, Sergio Pérez, faz uma temporada regular, acumulando 2 vitórias e 5 pódios.

No entanto, parece que a boa fase do mexicano chegou ao fim, colocando sua vaga na Red Bull em risco. O piloto de 33 anos até começou bem a temporada, com duas vitórias e dois segundos lugares nas quatro primeiras corridas. Contudo, os seus últimos resultados foram bem abaixo do esperado, ainda mais se comparamos com o que Verstappen tem feito.

Ricciardo pode ser o próximo companheiro de Verstappen

Na qualificação de Silverstone, Pérez voltou a não se classificar para o Q3. Para se ter ideia, é a quinta vez que o mexicano decepciona no dia de qualificação. Se levarmos em consideração que o seu carro é de longe o melhor da categoria, a sua situação começa a ficar mais preocupante.

No GP da Inglaterra, assim como no Grande Prêmio da Áustria, Pérez conseguiu se recuperar durante a prova e terminou na zona de pontuação. Nas duas ocasiões, ele conseguiu ficar à frente de Fernando Alonso, o seu maior rival na atual temporada e com quem ele não pode perder a batalha.

Isso, inclusive, foi reconhecido por Helmut Marko, conselheiro da equipe austríaca. Assim, para o ex-piloto, é de extrema importância que o mexicano fique na frente de Alonso. No entanto, segundo Marko, a vaga do segundo piloto na Red Bull não está em perigo.

Por outro lado, as informações na mídia dizem outra coisa. Desse modo, rumores indicam que Daniel Ricciardo, novo piloto da Alpha Tauri, pode ser o próximo companheiro de Verstappen. Além disso, não é novidade que o australiano gostaria de estar na Red Bull, que deve “usar” a Alpha Tauri como um trampolim para chegar na equipe austríaca.

Por fim, Verstappen já deixou claro o seu “carinho” pelo piloto de 34 anos, declarando que gostaria de vê-lo novamente na Fórmula 1. Portanto, se Ricciardo fizer uma boa temporada, poderíamos estar bem perto do fim da passagem de Pérez pelo time austríaco.

Comentários

Loading…

Paul Jouffreau conquista a primeira vitória na Euro Nascar

miguel costa

Com foco no europeu, Miguel Costa disputa última etapa do kart open da Itália