in

Demitido, Steiner prevê dificuldade para Haas acompanhar os rivais na Fórmula 1

Ex-chefe da equipe destacou que a Haas precisa investir em suas instalações para conseguir competir com equipes como Williams

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner
Guenther Steiner (Divulgação / Haas)

Não precisa ser especialista em Formula 1 para saber que a Haas não irá disputar o título da categoria tão cedo. Entretanto, para o ex-chefe da equipe, Guenther Steiner, a situação pode ser ainda mais complicada. O italiano não acredita que a equipe americana conseguirá acompanhar os rivais direto nesta temporada – a menos que mudem a forma como operam.

Demitido da Haas no início de janeiro, Steiner prevê a equipe com dificuldades para acompanhar equipes como Williams e Visa Cash App RB (antiga AlphaTauri). O italiano afirma que a Haas precisa começar a investir em suas instalações.

+ Ecclestone detona Steiner após demissão na Haas: “Fracassado”

“Eu queria investir na equipe, ele não. Simplesmente tínhamos visões diferentes sobre como as coisas deveriam progredir. A forma como a equipe foi montada, não se pode pedir muito mais. Isso não é uma crítica à equipe, mas à realidade. O teto orçamentário mudou completamente a Fórmula 1. Estruturas antigas não funcionam mais”, disse Steiner à Auto Motorsport. 

“McLaren, Williams e AlphaTauri têm investido por dois anos em infraestrutura para terem mais orçamento para o negócio operacional. Se você não fizer o mesmo, não pode esperar conseguir acompanhar”, acrescentou.

Steiner admitiu ainda que a Haas errou em seu conceito de design para 2023. Contudo, reforçou que força de trabalho menor apenas torna as coisas mais difíceis para a equipe americana.

“Não é segredo que estávamos em um impasse com nosso conceito e que levamos muito tempo para reagir. Isso é o que acontece quando você tem apenas a metade das pessoas que os outros têm. Mas nossos caras não fizeram um trabalho tão ruim”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Red Bull Racing

Christian Horner é investigado por autoritarismo na Red Bull

Acidente de Roland Ratzenberger, um dia antes de Ayrton Senna

Roland Ratzenberger: Quem foi o piloto que morreu 24 horas antes de Ayrton Senna?