in

Diretor da Ferrari traça estratégia para atualizações do SF-24 durante a temporada 

Enrico Cardille afirmou que o primeiro passo é ver como a Ferrari está em relação aos principais concorrentes

Ferrari apresenta novo carro
Novo modelo de carro da escuderia foi intitulado de SF24 (Divulgação - Ferrari - X)

A Ferrari está otimista com a temporada de 2024 da Fórmula 1 devidos aos resultados prévios do carro SF-24. Embora difícil, a equipe de Maranello sonha em voltar a vencer um campeonato construtores, algo que não acontece desde 2008. O último título de piloto é do ano anterior, quando Kimi Räikkönen foi campeão.

Para voltar a vencer, a Ferrari sabe que precisa ser mais assertiva possível ao longo de toda a temporada, incluindo as atualizações e desenvolvimento do carro. Após o lançamento do SF-24, Enrico Cardille, diretor técnico de chassi e aerodinâmica da Ferrari, conversou com a imprensa.

+ Leclerc promete brigar por título da Fórmula 1 com a Ferrari: “Farei absolutamente tudo” 

Cardille revelou a estratégia da Ferrari para lançar as atualizações do SF-24 ao longo da temporada.

“A única coisa que posso dizer é que o carro no túnel de vento já está mais desenvolvido em comparação com o carro apresentado. Portanto, o primeiro passo é ver como estamos em relação aos nossos concorrentes. O trabalho no túnel de vento está progredindo. O carro está se desenvolvendo. Se juntarmos essas duas coisas, poderemos decidir onde lançar as primeiras atualizações”, disse.

O diretor da Ferrari também respondeu sobre o futuro. Cardille falou se, com  as mudanças de regras que ocorrerão em 2026, o carro da atual temporada também deveria ser usado em 2025.

“Não é estritamente necessário que esse carro dure dois anos, porque este ano será uma nova temporada, com foco total, concentrado nesses regulamentos, portanto, passaremos por nosso processo normal de desenvolvimento. Desenvolveremos esse carro durante a temporada e projetaremos um novo carro para a próxima temporada. Nós, como equipe, ainda estamos totalmente comprometidos e focados no desenvolvimento e na preparação das primeiras atualizações desse carro”, avaliou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Chefe da Williams admite atraso no desenvolvimento do FW46

Chefe da Williams admite atraso no desenvolvimento do FW46: “Um risco enorme” 

Daytona 500 teve 'Big One' incrível na abertura da Nascar 2024

William Byron vence Daytona 500 marcada por acidentes na Nascar