Carlos Sainz é o mais novo postulante ao assento de Sérgio Pérez na Red Bull. Segundo a Gazzetta dello Sport, o espanhol pode ser o alvo da equipe austríaca para 2025, após o fim do contrato de Checo.
Após o anúncio da renovação de Logan Sargeant com a Williams, o grid da Fórmula 1 para 2024 ficou completo. Contudo, o jornalista Will Buxton espera mudanças para a temporada seguinte.
Uma das mudanças pode ser, justamente, na Red Bull. Com uma temporada aquém das expectativas, Pérez viu os rumores sobre uma possível substituição crescerem em 2023. Entre os possíveis candidatos, estão Daniel Ricciardo, da AlphaTauri e Fernando Alonso, da Aston Martin. No entanto, Sainz agora aparece como um nome a ser observado.
O piloto da Ferrari já foi companheiro de Max Verstappen na Toro Rosso em 2015 e foi elogiado por Christian Horner ao conquistar a pole do GP da Grã-Bretanha no ano passado.
“Parabéns a Carlos. Ele sempre foi um demônio na chuva. Quando ele era júnior para nós, ele sempre foi muito forte nessas condições, então parabéns a ele”, comentou Horner na ocasião.
Na época, Sainz terminou a temporada na 15ª posição com 18 pontos. O holandês, por sua vez, anotou 49 pontos e ficou em 12º na classificação do mundial de pilotos.
Sainz tem interesse em permanecer na Ferrari
Com contrato até o fim de 2024, Sainz gostaria de permanecer na Ferrari. No entanto, a equipe tifosi ainda não iniciou conversas sobre uma possível renovação de seu contrato.
Assim, isso pode deixar aberta a porta para que o espanhol mude de equipe ao final da próxima temporada. Em três anos na Ferrari, Sainz conquistou duas vitórias, cinco poles e 16 pódios. Contudo, sua melhor posição no mundial de pilotos foi o 5º lugar em 2021 e 2022.
Além disso, Sainz surge como candidato a uma vaga na Audi para 2026. A equipe alemã gostaria de contar com um piloto renomado e talentoso e o espanhol é considerado um dos nomes. A dúvida, entretanto, é se Carlos estaria disposto a assumir um projeto inicial no auge de sua carreira.