in

Em meio a vaias, Leclerc fala sobre acidente com Pérez no GP do México: “É a vida”

Piloto da Ferrari se exime de culpa em toque que tirou o favorito do público de ação na corrida

Charles Leclerc e Sergio Perez - Ferrari, Red Bull - Fórmula 1
Reprodução / Ferrari e Red Bull

Em meio à toda pressão e polêmica que rodeava o Autódromo Hermanos Rodríguez neste fim de semana de GP do México, esperava-se que, ao sinal de qualquer motivo para isso, Max Verstappen sofresse novamente com vaias da torcida de Sergio Pérez, assim como foi na semana anterior, nos Estados Unidos.

No entanto, quis o automobilismo que o alvo de vaias dessa vez não fosse o companheiro de equipe de Checo e sim um adversário da Ferrari. Isso porque, ainda na primeira curva da corrida do último domingo (29), Charles Leclerc e Sergio Pérez colidiram, o que fez com que o mexicano parasse fora da pista, resultando também em seu abandono da prova.

Assista então abaixo o momento da colisão entre Checo e o monegasco:

Charles Leclerc seguiu na corrida e ficou com a terceira colocação, fechando o pódio com o vencedor Max Verstappen e o P2 Lewis Hamilton. Após a prova, durante entrevista aberta ao público, o piloto da Ferrari não foi bem recepcionado pelos mexicanos.

Em meio a muitas vaias, chegou a ser difícil de compreender o que Leclerc falava. O piloto da Ferrari tentou, em vão, explicar que não teve o que fazer para evitar o acidente e que não colidiu intencionalmente com Checo.

Pessoal, eu não tinha para onde ir“; iniciou Charles. “Eu estava entre as duas Red Bulls e infelizmente toquei no Checo. É a vida. Danifiquei meu carro e, infelizmente, isso acabou com a corrida dele.”

Ainda sob vaias, o monegasco tentou fazer um levantamento positivo sobre seu desempenho pessoal e o de sua equipe: “Do nosso lado, maximizamos nossa corrida. É claro que estou desapontado por terminar a corrida do Checo daquele jeito, mas eu realmente não fiz de propósito e não tinha para onde ir. Tivemos um pouco de dificuldade com o pneu duro depois da largada. Lewis foi muito rápido na média e eles conseguiram ter uma degradação muito boa.”

Após GP do México, Fórmula 1 virá ao Brasil

Charles Leclerc e Sergio Pérez retornam às pistas no próximo domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Pérez Leclerc

Sergio Pérez isenta Charles Leclerc de culpa após acidente no GP do México

Torcedores da Ferrari sofrem ataque no GP do México

Torcedores da Ferrari sofrem ataque na arquibancada após acidente entre Leclerc e Pérez no GP do México