De acordo com a mídia italiana, Emerson Fittipaldi teve um imóvel do qual é proprietário no país europeu saqueado por criminosos. A residência é localizada na cidade de Soiano del Lago, na província de Brescia. Conforme a imprensa local, os pertences levados pelos ladrões têm o valor de 250 mil euros. Ou seja, R$ 1,3 milhão na cotação atual.
O jornal Corriere della Sera comunicou que não havia ninguém na casa, no instante em que o local foi invadido pela quadrilha, durante a tarde do último dia 13. Entre os itens roubados do bicampeão mundial de Fórmula 1, estão um relógio da marca Rolex, além de joias de ouro e roupas.
O caso está sendo investigado pela Arma dos Carabineiros, na cidade vizinha de Salò. Emerson Fittipaldi ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. O ex-piloto mora há anos na Itália, mais precisamente na região do Lago de Garda.
Emerson Fittipaldi perdeu eleição para Senador na Itália
Uma das maiores referências do automobilismo brasileiro e mundial, Emerson Fittipaldi possui cidadania italiana. Tanto que o ex-piloto de 76 anos chegou a se candidatar ao Senado no país europeu no ano passado.
Porém, não conseguiu se eleger nas eleições parlamentares realizadas na Itália em setembro. A vaga para representantes da América do Sul no parlamento italiano ficou com o argentino Mario Alejandro Borghese. Além disso, Emerson Fittipaldi tem aparecido no noticiário nos últimos anos por conta de dívidas ocasiadas por problemas em seus negócios, tendo vários bens penhorados.
Emerson Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a conquistar a Fórmula 1. Assim, festejou os títulos nas temporadas de 1972 e 1974. Posteriormente, na década seguinte, ingressaria na Fórmula Indy, sendo campeão em 1989. Naquele mesmo ano, venceria as 500 Milhas de Indianápolis, sendo o primeiro brasileiro a ganhar a lendária corrida. Fittipaldi triunfaria na prova também em 1993.