in

Engenheiro da Mercedes se choca com saída de Hamilton para Ferrari: “1° de abril?”

Peter Bonnington não acreditou quando soube do fim da parceria com o heptacampeão

Lewis Hamilton, pela Mercedes
Divulgação/ Twitter Mercedes

A Mercedes sofreu um golpe pesado para os próximos anos: Lewis Hamilton estará fora da equipe para se juntar à Ferrari em 2025. A Scuderia confirmou o acordo na última quinta-feira (1) e repercutiu bastante na mídia especializada, pois a parceria envolverá dois dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, tanto em termos de piloto quanto de equipe.

Os fãs da Mercedes, porém, se entristeceram e ficaram apenas com a incerteza sobre quem poderá substituir à altura o heptacampeão mundial. Os sentimento de tristeza e surpresa, no entanto, também tomou conta dos membros da escuderia alemã, como Peter Bonnington, engenheiro responsável por Hamilton.

Leia também:
– Fernando Alonso pode substituir Hamilton na Mercedes em 2025

Em entrevista ao The Race nos últimos dias, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, revelou que “Bono” não conseguia acreditar ao ser informado por ele sobre a saída do piloto britânico, com quem cultivou uma grande parceria na Mercedes. Segundo Toto, o engenheiro lhe questionou se a informação não passava de uma piada: “É 1º de abril?

A confirmação da “mudança de ares” de Lewis Hamilton teve um grande fator surpresa por conta do mesmo ter renovado seu contrato com a Mercedes recentemente. O acordo assinado pelo piloto era válido até o fim de 2025, mas continha uma “indigesta” cláusula de rescisão que impossibilitou Wolff e sua equipe de segurar seu principal piloto.

Fãs da Mercedes temem por saída de Bono para Ferrari

Ainda em recuperação pelo fim do “casamento” com Lewis Hamilton, entusiastas da escuderia alemã também temem por um possível acordo entre Peter Bonnington e a rival italiana, visto que o piloto poderia pedir a contratação de seu engenheiro.

O apelido “Bono” chegou a estar entre os principais assuntos esportivos do X – antigo Twitter – na manhã deste sábado, muito por conta de especulações que envolvem a saída do britânico de 48 anos também ao fim desta temporada. Assim, muitos fãs pedem pela permanência de Bonnington, em busca de ainda ter um dos melhores engenheiros da F1 na atualidade após a saída do heptacampeão mundial.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

kostecki

Erebus perde patrocinador com possível saída de Brodie Kostecki

Álvaro Bautista

Álvaro Bautista apoia Marc Márquez na equipe de fábrica da Ducati