in

Especulado na Mercedes, Alonso não descarta aposentadoria da Fórmula 1 após a temporada de 2024 

Fernando Alonso é um dos principais nomes especulados para substituir Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025

Fernando Alonso, Red Bull
Twitter/Aston Martin

Fernando Alonso tem sido um dos principais protagonistas das especulações para 2025. O veterano piloto da Aston Martin tem contrato somente até o fim do ano e já teve seu nome especulado para reforçar Mercedes e Red Bull na próxima temporada. Apesar dos rumores, o bicampeão da Fórmula 1 parece estar tranquilo em relação ao seu futuro, embora ele ainda esteja indefinido.

Em entrevista à Sky Sports, por exemplo, o espanhol de 42 anos não descartou nem a possibilidade de se aposentar ao final da atual temporada. 

“Primeiro de tudo, preciso decidir se quero continuar correndo. Vou precisar decidir isso em algumas corridas. Me sinto ótimo agora, mas é um calendário exigente. Em 2026, existem regulamentos diferentes que talvez sejam tentadores ou não. Vou esperar algumas corridas para decidir”, disse.

A Aston Martin também já manifestou o interesse em assinar um novo contrato com Alonso para 2025. O chefe da equipe, Mike Krack, falou sobre o assunto e admitiu que o principal objetivo da equipe é manter o espanhol.

+ Alonso diz estar pronto para negociar com outras equipes

“Primeiramente, ele precisa decidir se quer continuar ou não, acho que ele deixou isso muito claro. Então, se ele decidir continuar, espero que estejamos em primeiro lugar. Vamos tentar mantê-lo e as discussões terão que acontecer depois. Mas, antes de tudo, ele precisa ter certeza do que quer fazer.

“Acho que se eu der um nome (para a vaga de Alonso, caso ele opte por sair), então você me pedirá outros três. Para nós, o objetivo é claramente manter os pilotos que temos e esperar que Fernando continue.”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez faz alerta após GP do Bahrein; assista

Pai de Verstappen admite discussão com Horner

Pai de Verstappen admite discussão com Horner no Bahrein e dispara “É melhor você ficar quieto agora”