in

Pai de Verstappen admite discussão com Horner no Bahrein e dispara “É melhor você ficar quieto agora” 

Jos Verstappen tentou colocar panos quentes após afirmar que a Red Bull estava correndo risco de ser desfeita com Horner no cargo

Pai de Verstappen admite discussão com Horner
Twitter/Red Bull

A Red Bull afirmou que a  investigação independente realizada para apurar denúncia feita contra Christian Horner inocentou o chefe britânico da acusação. Horner estava sendo acusado por uma funcionária da própria equipe de conduta imprópria. O resultado saiu às vésperas do GP do Bahrein, o primeiro da temporada, e parecia encerrar o assunto. Contudo, não foi isso que aconteceu.

Nos corredores do Circuito Internacional do Bahrein, Jos Verstappen, pai do atual tricampeão, se envolveu numa discussão acalorada com Horner. A cena foi divulgada pela  filial italiana da Sky Sports. 

Após o ocorrido, Jos falou sobre Horner e fez referência a polêmica investigação. “Há tensão aqui enquanto ele permanece na posição. A equipe corre o risco de ser desfeita. Não pode continuar do jeito que está. Ela vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando é ele quem está causando os problemas”, disse ele ao Mail Sport. 

Diante da grande repercussão, Jos adotou mais cautela ao ser perguntado sobre o assunto pelo The Times, contudo, não deixou de polemizar. “É melhor você ficar quieto agora. O mais importante é que Max tenha um bom carro e uma boa equipe ao seu redor e que tudo isso não o afete muito”, disse.

+ Max Verstappen reconhece que Horner está “distraído” por causa de investigação

Segundo informações do jornal holandês De Telegraaf,  o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, conversou com Max Verstappen sobre Horner. Na reunião privada, Ben Sulayem teria pedido ao tricampeão para demonstrar mais apoio público ao chefe da Red Bull. Em sua resposta, o piloto teria afirmado que a entidade devia fazer sua própria investigação sobre o caso.

Embora inocentado pela investigação interna da Red Bull, a polêmica envolvendo Christian Horner parece estar longe de terminar. 

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Red Bull

Especulado na Mercedes, Alonso não descarta aposentadoria da Fórmula 1 após a temporada de 2024 

Gabriel Bortoleto é um dos novatos da Fórmula 2, em 2024

Fórmula 2: Gabriel Bortoleto fala sobre GP da Arábia Saudita