in

Esteban Ocon quebra o silêncio sobre possibilidade de substituir Hamilton na Mercedes

Com a saída do heptacampeão em 2025, vaga na Mercedes segue em aberto e alguns nomes são especulados

Esteban Ocon, da Alpine ex-piloto
Divulgação/X Alpine

Esteban Ocon quebrou o silêncio e falou sobre sua ligação com a Mercedes depois de ser questionado sobre a possibilidade de ser o sucessor de Lewis Hamilton na equipe.

“É claro que tenho boas ligações com a Mercedes. Ainda sou gerenciado por eles, de certa forma. Mas meu foco está nas corridas e no plano que nós tenho com Alpine”, ressaltou o francês de 27 anos.

A declaração de Ocon foi logo após que a Alpine lançou o carro para 2024, com projeção que foi realizada do zero. Desde que Hamilton anunciou sua ida à Ferrari para 2025, vários nomes começaram a surgir para a vaga na Mercedes, inclusive o do francês.

“Preciso me concentrar no caminho certo, que é o mais importante. Se tudo correr bem, sempre haverá conversas, rumores. É isso que acontece quando você faz um bom trabalho”, comentou ele.

No geral, não há tantos nomes disponíveis no mercado: Lando Norris assinou um novo contrato com a McLaren, enquanto Charles Leclerc firmou um longo vínculo com a Ferrari. Uma opção viável é Carlos Sainz, que irá perder a vaga na equipe vermelha com a chegada de Hamilton.

O piloto da Alpine falou sobre as movimentações na Fórmula 1: “Eu sabia que seria uma temporada maluca, mas não pensei que começaria tão cedo. Em janeiro é cedo. Mas vai ser assim o ano todo, então vocês (imprensa) vão ter muitas coisas para escrever. Acho que quanto mais cedo [o mercado de pilotos for definido], melhor”, analisou.

Companheiro de Esteban Ocon na Alpine, Pierre Gasly não parece ser um dos favoritos para ocupar a vaga na Mercedes. No entanto, ele já deixou claro que pretende estar em um lugar competitivo em algum momento da carreira.

“Como piloto, quero lutar no topo da Fórmula 1. Estou trabalhando todos os dias para tentar raspar cada milésimo de segundo para uma vitória, porque quero lutar por vitórias. Lutei toda a minha vida com Max [Verstappen], Charles, Lando, George [Russell], todos esses caras”, disparou ele.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

tony stewart

Tony Stewart detona performance da SHR na Nascar

Fabio Quartararo MotoGP

MotoGP: Fabio Quartararo diz que Yamaha ainda não está pronta para competir