in

Ex-Fórmula 1 alerta Ferrari sobre desafio: “Mesmo com Hamilton, será difícil”

Britânico chega em 2025; ex-piloto destaca dificuldade que Scuderia ainda terá de enfrentar

Lewis Hamilton durante o fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1

A Ferrari movimentou o mercado da Fórmula 1 nos últimos dias, com um dos maiores anúncios na história do automobilismo mundial: Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada para correr pela tradicional rival italiana a partir de 2025.

Apesar de tal movimento já ter sido especulado anteriormente, sua concretização pegou grande parte da mídia e do público de surpresa, além de repercutir bastante, já que a parceria envolverá dois dos principais protagonistas na história da Fórmula 1, tanto em termos de piloto quanto de equipe.

Leia também:
– Jornal britânico coloca Ricciardo como “um dos principais candidatos” a substituir Hamilton na Mercedes

Única equipe a quebrar a sequência de vitórias da Red Bull Racing em 2023 – graças ao triunfo de Carlos Sainz em Singapura – a Ferrari pretende se fortalecer e bater realmente de frente com a rival austríaca a partir desta temporada, e a chegada de Hamilton no próximo ano parece fazer parte deste planejamento. No entanto, o ex-Fórmula 1 Jarno Trulli acredita que ainda será muito difícil bater de frente com a RBR.

Lewis está realizando seu sonho de menino, mas a troca por si só não é suficiente: a Red Bull é atualmente imbatível“; iniciou o italiano, em entrevista recente ao La Repubblica. “A notícia caiu como uma bomba: um heptacampeão mundial indo para a equipe mais importante e prestigiada. Mas não é que isso mude as coisas“; opinou.

Segundo Trulli, para que possa realmente desbancar a RBR, a Ferrari precisa se preocupar em entregar a Lewis Hamilton e Charles Leclerc um carro a altura do desafio: “Você pode colocar na pista quantos campeões quiser, mas se o carro e a equipe não puderem competir, o resultado com Hamilton não mudará muito em comparação com os resultados de Leclerc e Sainz“.

Hamilton “ganha mais” que a Ferrari

Jarno Trulli também opinou sobre a escolha da Ferrari por Lewis Hamilton, mesmo ele completando 41 anos de idade em 2025. Segundo o ex-F1, o sete vezes campeão mundial tem mais a ganhar ao chegar na equipe neste momento de sua carreira do que a Scuderia em si.

A prioridade é ganhar títulos, não ter um heptacampeão mundial na equipe. Sinceramente, acho que Hamilton vai se beneficiar mais com isso do que a Ferrari“; prevê Trulli.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

luca marini honda

Luca Marini analisa primeiros testes pilotando na Honda

Mike Krack, Aston Martin

Mike Krack destaca ‘hiperfoco’ da Aston Martin em 2024: “Todos precisam estar 100%”