in

Ex-Fórmula 1 prevê azarão na busca pelo título: “Inesperado”

Ex-piloto elogia Piastri, mas destaca outro membro do grid que pode dar trabalho a Verstappen e Hamilton

Grid da Fórmula 1 em 2023
Reprodução / X - @F1

A temporada de 2024 da Fórmula 1 terá início em aproximadamente um mês e meio. Os testes no Bahrein começarão em breve e o “esquenta” da categoria se inicia não apenas nas pistas, mas também entre os fãs e a mídia.

Muitos ex-automobilistas e pessoas ligadas à F1 têm deixado seus palpites públicos para essa temporada, que pode trazer o tetracampeonato para Max Verstappen ou terminar com uma hegemonia de três anos consecutivos do neerlandês.

Para que o segundo cenário ocorra, o heptacampeão Lewis Hamilton precisa voltar a ter um carro competitivo cedido pela Mercedes ou que outro piloto apareça como possível “terceiro elemento” na busca pelo título.

– Ex-companheiro de equipe alerta Lewis Hamilton sobre dupla rival: “Muito fortes”

Para o ex-Fórmula 1 Jarno Trulli, um “azarão inesperado” pode voltar os holofotes para si em 2024, caso também receba um carro à altura do desafio: George Russel, companheiro de equipe de Hamilton.

O inesperado azarão do campeonato mundial pode ser George Russell, se a Mercedes voltar a ser competitiva e puder desafiar a Red Bull“; apontou o italiano, de 49 anos, em entrevista recente ao La Gazzetta dello Sport.

Trulli nutre expectativas em Piastri

Jarno, porém, não vê Russel como uma “surpresa” na briga pelo título. No entanto, ele acredita que Oscar Piastri pode incomodar já em seu segundo ano na Fórmula 1.

Como surpresa, eu diria Oscar Piastri, porque ele tem uma McLaren potencialmente competitiva e pode desenvolver ainda mais seu talento depois de uma temporada de estreia muito positiva“; destacou.

Trulli também demonstrou esperar ao menos um desempenho bastante satisfatório do jovem de 22 anos, visto que ele demonstrou muito talento em sua temporada de estreia na F1.

O australiano mostrou qualidades muito boas. Ele é rápido e bastante consistente. Para analisa-lo ainda melhor, você deve vê-lo competir com os melhores. O confronto (interno) na equipe com um piloto que já provou seu valor (Lando Norris) certamente será emocionante”; concluiu o ex-Fórmula 1.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Felipe Drugovich, Fórmula 1

Max Verstappen se junta a Felipe Drugovich em campeonato virtual de Fórmula 1

Carles Falcón foi mais um a morrer no Rally Dakar

Com Carles Falcón, Rally Dakar chega a 74 mortes em sua história