As especulações sobre quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen pela Red Bull a partir da próxima temporada suguem a todo vapor. Sergio Pérez, inclusive, tem a posição ameaçada ainda para o retorno da pausa de verão, segundo alguns meios de comunicação.
Esse cenário faz assim com que alguns fãs saiam em defesa do piloto mexicano nas redes sociais e uma situação recente envolvendo um ex-Fórmula 1 causou indignação entre eles.
Leia também:
– Button indica prazo para Red Bull substituir Sergio Pérez
– Ricciardo revela bastidores de acidente com Verstappen em 2018
– Verstappen volta a pilotar carro em que derrotou Hamilton
Durante o último Festival de Goodwood, quando a RBR celebrava assim sua 20ª temporada pela F1, o ex-piloto e agora repórter da Sky Sports, Karun Chandhok, recebeu a oportunidade de entrevistar simultaneamente os dois automobilistas da equipe taurina.
Na ocasião, em frente ao público presente, Chandhok fez um comentário sobre uma possível parceria entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Antes, o atual tricampeão mundial disse que seria divertido pilotar com o australiano no mesmo carro durante o festival.
“Verdade, vocês podem ser companheiros de equipe“; respondeu o indiano, gerando uma situação que parece ter constrangido tanto Verstappen quanto Pérez no momento.
Então, em seu Instagram, o ex-piloto de Fórmula 1 utilizou os stories para pedir desculpas aos fãs do piloto mexicano: “Para todos os fãs mexicanos de Sergio Perez. Peço desculpas se vocês sentiram que desrespeitei Checo durante o Goodwood Festival of Speed“.
A pergunta foi tirada de contexto?
Em seguida, Karun alegou que, assim como Verstappen, também se referia às atividades do Festival de Goodwood e que este momento da entrevista foi recortado e retirado de contexto nas redes sociais. Ele também reclamou das mensagens de ódio que recebeu então após a entrevista.
“Se você assistir ao vídeo inteiro em vez de apenas a pequena edição que está na internet, verá que estamos falando sobre o Goodwood Revival e não sobre a Fórmula 1. O Revival é um evento divertido e o nível de ‘trollagem’ e abuso nos últimos quatro dias por parte dos fãs de Checo, que não entenderam a história completa, é uma verdadeira vergonha. Espero que isso esclareça o assunto“; explicou-se então Chandhok.