in

Ex-Fórmula 1 vê Pérez com chance de ser substituído durante a temporada se não performar bem

Christian Horner, chefe da Red Bull, chegou a garantir Pérez para a temporada de 2024, mas avisou que a permanência dependerá do desempenho 

Sergio Pérez, Red Bull
X/Red Bull

Não é de hoje que se especula o possível retorno de Daniel Ricciardo ao cockpit  da Red Bull na vaga de Sergio Pérez. Mas a confirmação inicial do australiano na Visa CashApp RB (antiga AlphaTauri) frustrou os planos para 2024. Para o ex-piloto holandês Christian Albers, entretanto, ainda há uma “grande chance” disso acontecer nesta temporada.

Albers acredita que Sergio Pérez corre o risco de ser substituído pela Red Bull mesmo com a temporada em andamento caso não melhore seu desempenho. O mexicano tem contrato até o fim de 2024, mas inicia o ano pressionado após o vice-campeonato em 2023. Para Albers, Ricciardo seria a escolha óbvia da equipe austríaca se Pérez fosse demitido do grid.

+ Sergio Pérez mira superar Max Verstappen em 2024: “Já terminei em segundo”

“Pessoalmente, acho uma pena que Liam Lawson não tenha assento. Como substituto do lesionado Daniel Ricciardo, ele se saiu muito bem durante cinco finais de semana de corrida. Acho que Lawson ganhou uma chance, principalmente em um time de treino como o AlphaTauri – que pena”, disse ele ao canal holandês De Telegraaf.

“Embora não me surpreendesse se isso mudasse durante a temporada de 2024. Se Sergio Perez continuar assim na Red Bull, tenho grandes chances de que ele seja substituído por Ricciardo, desde que tenha um bom desempenho. E então o caminho ainda está livre para Lawson. Perez pode estar especialmente feliz por ter assinado uma extensão de contrato de dois anos em 2022”, completou.

Após a temporada de 2023, Christian Horner, chefe dos taurinos, reiterou seu apoio a Serio Pérez, mas fez uma ponderação. O britânico destacou que a permanência do mexicano dependerá de seu desempenho.

“O assento de Checo depende dele. Há uma dinâmica muito boa entre os pilotos, sempre houve. É preciso lembrar o que aconteceu há dois anos em Abu Dhabi. Então vamos ver como que 2024 se desenvolve. Mas, em grande parte, depende de Checo mais do que opções a serem exploradas”,  disse Horner à Racer. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024

Marc Márquez é alertado após desempenho em testes na Gresini

Di Giannantonio

Di Giannantonio diz que não terá “motivação maior” contra Marc Márquez após polêmica na Gresini