in

Ex-piloto classifica Verstappen como o ‘melhor piloto de todos os tempos’

Bernie Ecclestone coloca piloto holandês acima de Lewis Hamilton

Verstappen
Divulgação/F1

Max Verstappen precisa somente de mais três pontos na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar para garantir o seu tricampeonato seguido. Desse modo, o holandês dominou completamente a temporada de 2023 da Fórmula 1, vencendo 13 das 16 corridas e abrindo 177 pontos à frente de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe e segundo colocado na competição.

Apesar disso, o piloto da Red Bull ainda possui números inferiores se comparados a Lewis Hamilton. Assim, o britânico acumula sete títulos mundiais e 103 vitórias em GPs. No entanto, Bernie Ecclestone ainda acredita que o jovem de 25 anos já ultrapassou o britânico.

Além disso, o ex-CEO da F1, também afirma que Verstappen já ultrapassou o tetracampeão Alain Prost, que ele considerava o melhor anteriormente.

“Max é o melhor piloto de todos os tempos. Sem dúvidas. Eu costumava dizer Alain Prost. Agora eu diria Max. Ele é o maior. É o mais brilhante no que diz respeito a tirar o melhor proveito do carro. Ele não brinca. Ele acerta no programa. Na minha lista ele está acima de Lewis Hamilton”, comentou o ex-piloto para o Daily Mail.

Vale observar que o atual domínio de Verstappen na Fórmula 1 começou em 2021, após ele garantir o seu primeiro título mundial em uma disputa fascinante com Hamilton até a última volta do campeonato. Contudo, os dois pilotos não disputaram do mesmo modo após o fim daquela temporada. Inclusive, o principal motivo para isso foi o fracasso da Mercedes em superar as atuais regras técnicas que entraram em vigor em 2022.

Enquanto os alemães viviam tempos difíceis, a Red Bull conseguiu se encontrar rapidamente neste ciclo regulamentar. Dessa forma, a equipe austríaca conquistou 32 vitórias em 38 provas disputadas no novo período.

Ecclestone: “Max Verstappen tira o melhor proveito do carro”

O britânico ainda comparou Hamilton e Verstappen, indicando que o britânico lida melhor com os interesses de fora da pista.

“Lewis é obviamente super brilhante, super talentoso. Lewis entende as pessoas e tira o melhor proveito delas, enquanto Max tira o melhor proveito do carro. Ele é muito diferente de Max”, falou o ex-piloto.

“Quando Lewis parar de correr, ele poderá entrar em um mundo diferente – entretenimento ou qualquer outra coisa. Mas não será esse o caminho que Max poderia seguir. Vou te dizer que Max é um de nós. Na nossa esfera da Fórmula 1, ninguém é como Lewis, ninguém é”, finalizou Bernie Ecclestone.

Comentários

Loading…

newgarden

Newgarden participa de testes com novo motor híbrido e afirma que ainda ‘há muito trabalho’

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Horner rechaça rumores sobre vaga de Liam Lawson para 2025 na Fórmula 1