in

Ex-piloto da Fórmula 1 dispara sobre atitudes de Ocon: “Pode ter jogado sua chance fora”

Esteban Ocon, da Alpine ex-piloto
Divulgação/X Alpine

O piloto francês Esteban Ocon, da Alpine, teve um final de semana de destaque em Mônaco. O francês acertou seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, na primeira volta, um movimento desnecessário na avaliação de analistas da Fórmula 1 para aquela altura do Grande Prêmio.

Ocon fez contato com Gasly, o que o forçou a sair da pista. O dano foi terminal para Ocon, que desperdiçou uma chance crucial para a Alpine marcar pontos importantes. O analista da Sky Sports e ex-piloto, Martin Brundle, discutiu o incidente em sua coluna e disse que o francês pode ter jogado fora seu futuro na categoria devido ao incidente.

“Ocon é um piloto excelente e rápido, mas a história demonstra claramente que ele tem uma névoa vermelha irracional quando se trata de corridas, especialmente contra seus companheiros de equipe. Ele já foi fortemente criticado por Sergio Perez e Fernando Alonso por sua agressividade e contato dentro da equipe, e agora por Gasly também. Ocon entrou em confronto com seus companheiros ao longo de sua carreira. Uma característica que não lhe fará nenhum favor”, disse o ex-piloto.

Para o ex-pitolo, Ocon vai se prejudicar por seu comportamento

Martin Brundle acredita que o relacionamento de Esteban Ocon com seus companheiros vai alterar seu futuro na Fórmula 1.

“Isso custará muito a Esteban Ocon, já que nenhuma equipe de ponta teria esse tipo de mentalidade, ou mesmo qualquer equipe. Um piloto representa centenas de pessoas trabalhadoras e profissionais, e centenas de milhões de libras em investimento e patrocínio ao dirigir para uma equipe de F1. Você simplesmente não pode continuar atacando seu único companheiro de equipe com abandono.”

Ainda não se sabe para onde Esteban Ocon vai no próximo ano. O francês está aberto a uma mudança da Alpine para a Mercedes. A Mercedes ainda cuida da gestão do piloto, que ainda é um júnior da equipe. Com contrato expirando e experiência suficiente, ele poderia ser uma solução sólida de curto prazo para pilotar ao lado de George Russell em 2025.

O ideal para Toto Wolff seria levar Max Verstappen para a Mercedes, mas isso parece improvável no curto prazo. O piloto de Fórmula 2 e júnior da Mercedes, Kimi Antonelli, é outra opção.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ferrari, Leclerc

Charles Leclerc diz que nunca acreditou em “maldição” de Mônaco; entenda

Lando Norris, da McLaren

Lando Norris aponta “sorte” de Sainz no GP de Mônaco