Semanas antes da temporada 2024 da Fórmula 1 ser iniciada, o caso envolvendo o chefe da Red Bull, Christian Horner, ganhou todos os holofotes e foi o principal assunto nos noticiários. Nesta quarta-feira (28), um pouco antes do mandatário ter sido inocentado das acusações de conduta imprópria, o ex-piloto da RBR, Johnny Herbert opinou que o episódio fora das pistas não vai impactar os bastidores do time na corrida por mais um título, principalmente para Max Verstappen.
“A situação de Horner na Red Bull não afetará Verstappen – ele será ainda melhor este ano. Nunca é um cenário perfeito. A quantidade fundamental de trabalho de desenvolvimento já foi feita. Portanto, o que aparecer nos testes do Bahrein terá sido finalizado antes do surgimento da situação de Horner”, explicou disse o ex-piloto da escuderia austríaca, em entrevista à Grosvenor Sport.
Ainda na visão de Hebert, o desempenho de Max Verstappen será ainda mais expressivo do que a última temporada, onde o tricampeão dominou a categoria de forma absoluta, tendo faturado o título de forma antecipada com seis corridas pendentes.
“A Red Bull estará perto de ser a melhor de todas. A única coisa que Max fará é se concentrar em si mesmo e no que acontece em seu cockpit. Ele terá um desempenho melhor porque está amadurecendo. Ele será melhor do que foi no ano passado. Ainda não vimos o melhor de Max”, acrescentou Herbert, palpitando que a Ferrari pode ser a concorrente à altura da escuderia de Horner.
“Espero que a Red Bull tenha um bom desempenho, mas a pressão virá das outras equipes e a diferença diminuirá. Acho que a Ferrari exercerá a maior pressão sobre eles nesta temporada. Na segunda metade do ano passado, tudo estava ficando muito melhor e a vibração na equipe parecia muito boa. A estratégia era muito melhor”, disse Herbert.
Na última temporada, a Red Bull venceu 21 das 22 provas do calendário, desempenhando um ano histórico. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o único a destronar a série invicta do time de Verstappen e Sergio Pérez, tendo triunfado em Singapura.