Sergio Pérez parece estar com seu assento na Fórmula 1 pela Red Bull bastante ameaçado. Além das recentes especulações envolvendo uma “troca” com a RB por Daniel Ricciardo, outro membro da equipe satélite parece estar na disputa: Yuki Tsunoda.
Analisando o recorte da temporada atual, o japonês apresenta-se, talvez, como uma opção mais segura do que o australiano entre os pilotos que possuem contrato com o grupo austríaco. Até o momento, Tsunoda conquistou 20 pontos, nove a mais que Ricciardo.
Leia também:
– Ricciardo salvou a carreira de Tsunoda na Fórmula 1; saiba como
– Daniel Ricciardo abre o jogo sobre possível retorno à Red Bull
– Verstappen brinca com Hamilton após vitória: “Quanto tempo, hein?”
Em entrevista recente ao portal RacingNews365, Christian Horner não descarta a possibilidade de Yuki ser promovido à equipe principal no futuro.
“Você nunca pode descartar nada“; iniciou assim o chefe de equipe da RBR. “Temos planos para ele por vários anos porque acreditamos que ele é um talento“; continuou.
Tsunoda nunca pilotou um Red Bull
Tsunoda, porém, nunca teve a oportunidade de fazer um teste sequer em um carro da Red Bull. O jovem Liam Lawson, por exemplo, terá essa oportunidade na próxima quinta-feira (11), durante alguns testes que ocorrerão ainda em Silverstone.
“Ele é um piloto da Red Bull. Ele tem contrato com a Red Bull Racing“; respondeu assim Horner, ao ser questionado sobre a falta de testes com Yuki. “Nunca se sabe, talvez ele faça um teste um dia“; seguiu o britânico.
Em relação à situação de Tsunoda na Fórmula 1 em geral, tudo aponta para que ele se mantenha no Grupo Red Bull nos próximos anos, visto sua evolução e a boa relação que possui com os membros dos bastidores.
O mesmo não pode ser dito sobre Daniel Ricciardo, que sonha então com um último “tiro” na RBR no lugar Pérez ainda nesta temporada para mostrar seu valor. Caso contrário, ele não deve permanecer sequer na RB, o que dificultaria sua continuidade no grid para 2025.