A Sauber, que agora pertence a Audi, participou do Grande Prêmio da Austrália relatando alguns problemas técnicos. Assim, a equipe, que conta com os pilotos Valterri Bottas e Guanyu Zhou, afirmou que a atual situação vem prejudicando seus pit-stops e provavelmente não haverá uma solução antes do GP do Japão.
Segundo Alessandro Alunni Bravi, representante do time originário da Suíça, houve a implementação de algumas “medidas de mitigação” na última prova. Contudo, as complicações não desapareceram, resultando em uma multa de 5 mil euros por uma porca de roda solta no pitlane.
“Nós reprojetamos todos os componentes desde o cubo, as porcas, tudo, mas é claro que a produção leva tempo”, revelou Bravi.
Para piorar, o carro da Sauber está longe de ser um dos mais rápidos no grid. Isso tudo acaba gerando insatisfação de boa parte do time, dentre eles, Bottas. Dessa forma, o finlandês não poupou críticas a equipe após a corrida de Melbourne, destacando os problemas enfrentados nas últimas provas.
“Poderíamos ter marcado pontos hoje. Mas se não conseguirmos consertar os pit-stops, não importa como o carro está ou quão bem você pilota. E aparentemente ainda não houve um concerto. Os pitstops são a coisa mais importante. Precisamos de uma solução”, revelou o piloto ao Viaplay.
Valtteri Bottas pode estar com o tempo contado
Não é novidade que Bottas gostaria de continuar na Sauber quando ocorrer a transição para a Audi. Ele, inclusive, deixou claro esse desejo em diversas ocasiões, mesmo com os problemas atuais da equipe.
No entanto, segundo rumores, a fabricante alemã não pretende contar com o finlandês no futuro e deve se desvincular dele assim que entrar de vez na principal categoria do automobilismo, ou seja, a partir de 2026.
Inclusive, recentemente, o jornal finlandês Iltalehti chegou a afirmar que Bottas não está em alta no mercado de pilotos, dificultando até a sua permanência na Fórmula 1.