Um troca-troca simples poderá acontecer na F1. Carlos Sainz Jr tem chances de se transferir para a Mercedes no ano que vem. Existe a possibilidade do piloto de 29 anos ocupar exatamente o assento de Lewis Hamilton, que assumirá o do próprio espanhol na Ferrari a partir de 2025.
De acordo com o Corriere dello Sport, as presenças do pai de Carlos Sainz e do empresário Carlos Onorio foram percebidas na área da Mercedes dentro do paddock do GP da Arábia Saudita. O piloto da Ferrari não participou do segundo dia de treinos e foi ausência na corrida em Jeddah, devido a uma cirugia de apendicite de urgência.
Comitiva de Sainz na F1 teria conversado longamente com Toto Wolff
Conforme o jornal italiano, as negociações entre Carlos Sainz e a Mercedes já começaram. “Durante o GP da Arábia Saudita, toda a comitiva de Carlos Sainz permaneceu na hospitalidade da Mercedes por muito tempo”, escreveu o Corriere dello Sport. A publicação complementou que os representantes de Sainz tiveram uma longa conversa com o chefe da escuderia alemã Toto Wolff.
Entretanto, o piloto da Ferrari negou as tratativas, mencionando também o contato de Carlos Sainz ‘pai’ com o conselheiro da Red Bull.
“Se você viu meu pai cumprimentar Helmut Marko, lembre-se de que ele tem um ótimo relacionamento com ele e temos um bom relacionamento com Toto”, justificou. “É muito normal nesta fase do ano com todos no grid. Podemos nos cumprimentar porque não nos vemos há três ou quatro meses”.
Sainz foi substituído no último fim de semana pelo britânico Oliver Bearman. A revelação de 18 anos finalizou o GP da Arábia Saudita no último sábado (9) na sétima colocação, depois de largar em 11º, com o jovem piloto também sendo eleito o piloto do dia.
Bearman poderá reaparecer na Ferrari no GP da Austrália de F1 no próximo dia 24, caso Sainz não consiga se recuperar a tempo da cirurgia.