in

F1 hoje: Christian Horner admite “confusão” sobre Sergio Pérez; entenda

Chefe de equipe da Red Bull “não entende” queda de rendimento do piloto mexicano

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas
Divulgação / Red Bull

As férias de verão da F1 estão próximas do fim. Na próxima sexta-feira (23), os pilotos vão às pistas para as primeiras atividades do GP da Holanda.

Quem precisa “mostrar serviço” na segunda metade da temporada é Sergio Pérez, da Red Bull. De contrato renovado até o fim de 2026, “Checo” é fortemente especulado fora da escuderia. No entanto, tem presença confirmado ao menos até dezembro.

Quem voltou a falar sobre o mexicano foi Christian Horner, chefe de equipe da RBR. Se antes fez um “pedido” ao piloto, hoje (16) admitiu em entrevista coletiva estar “confuso” sobre o mesmo.

“‘Checo’ teve uma sequência difícil nas últimas corridas. O que é tão confuso para nós é que a temporada começou tão bem com ele e depois caiu. Ele fez um ótimo trabalho na qualificação. Obviamente, precisamos analisar e entender os problemas da corrida. Temos tempo para fazer isso, analisar isso e trabalhar com ele”, relatou.

Pérez começou o ano repetindo o papel de “fiel escudeiro” de seu companheiro de Red Bull, o atual tricampeão da F1, Max Verstappen. Foram quatro pódios nas primeiras cinco provas da temporada, se tornando o vice-líder. No entanto, caiu drasticamente de produção e, em Mônaco e no Canadá, sequer chegou a cruzar a linha de chegada. O piloto se defendeu recentemente das críticas, afirmando que outros competidores tiveram “um período similar de corridas ruins”.

A queda de desempenho do mexicano preocupa a RBR no campeonato de construtores. A escuderia lidera com 408 pontos. No entanto, a McLaren aparece no 2º lugar com 366. Tendo em vista que a dupla Lando Norris e Oscar Piastri frequentemente figura no pódio, a equipe tem boas chances de ultrapassar a escuderia capitaneada pela marca de energéticos.

Temporada da F1

Verstappen lidera o calendário com 277 pontos. O 2º colocado é Norris, da McLaren, com 199. Pérez aparece em 7º, com 131 pontos.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Conor Daly

Fórmula Indy hoje: Conor Daly festeja chegada na Juncos Hollinger

Max Verstappen, Fórmula 1, mercedes red bull

Oliver Rowland acredita que Verstappen, tricampeão da F1, teria sucesso na Fórmula E