in

F1 hoje: Hamilton admite que Mercedes está “em construção” após corrida no Bahrein

Lewis Hamilton da Mercedes na F1
Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1 de 2024. (Créditos: Dilvulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team)

Lewis Hamilton disse, após o Grande Prêmio do Bahrein, que a Mercedes está em um “processo de construção”. Segundo ele, o novo W15 é uma plataforma melhor para começar uma temporada.

A equipe teve uma prova difícil no Bahrein, com problemas inesperados de temperatura na unidade de potência afetando ambos os carros desde os estágios iniciais. George Russell caiu do segundo lugar para terminar em quinto, enquanto Hamilton subiu de nono para sétimo no grid, depois de ganhar posições de Fernando Alonso e Oscar Piastri.

O heptacampeão mundial relatou problemas de bateria no início da corrida e também sofreu com temperaturas de freio, além de seu assento quebrado.

Em trecho divulgado pelo Motorsport, Hamilton disse a equipe deve evoluir em 2024.

“Me sinto bem, não me sinto desanimado. Mas o que sinto é que nos últimos anos tivemos todos esses problemas. E passamos várias corridas desfazendo todos esses problemas, como tentar descobrir quais eram esses problemas, em vez de agora termos uma plataforma na qual podemos começar a adicionar outras coisas. Portanto, agora é um processo de construção a partir daqui e acho que somos uma grande equipe para fazer isso.”

Hamilton comentou sobre sua corrida no Bahrein

Hamilton enfrentou uma série de problemas durante a corrida e perdeu posições no início, mas recuperou na reta final.

“Por um tempo, era como se minha bateria estivesse descarregada, nas retas eu estava descarregando durante todo o percurso. Então perdi muito terreno para as McLarens. Eu estava consertando isso por algumas voltas, e isso levou boas 10 voltas, e perdi muitos segundos com isso. E então, depois disso, eu estava realmente tentando voltar e recuperar o atraso. Então houve um certo superaquecimento dos freios. Em geral, o desempenho foi razoável.”

O heptacampeão ainda falou sobre os problemas da Mercedes com a temperatura dos freios

“Não sabíamos como seria hoje, mas definitivamente foi pior do que planejamos. Eu estava pegando no final, me sentindo mais rápido no final. Mas a diferença era tão grande, perdi tanto no início da corrida que infelizmente fiquei fora dela.”

Na sexta-feira (1), Hamilton sugeriu que tem um carro com o qual possa lutar pelo campeonato, ao contrário dos dois anos anteriores. Questionado se tinha conseguido provar, ele deu um passo atrás.

“É muito cedo para dizer. A configuração não era ideal hoje.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Toyota 6 Horas de Fuji WEC

Toyota demonstra pessimismo com sequência do WEC em Imola

Falha no motor impede Ricardo Zonta de competir em Goiânia