in

F1 hoje: Hamilton não revelou nem a seus pais que iria para a Ferrari

Heptacampeão, Lewis Hamilton revelou que seus familiares só souberam do que estava ocorrendo no dia do anúncio

Hamilton Mercedes
Divulgação/X Mercedes

Lewis Hamilton não contou nem a seus pais que estava deixando a Mercedes para ingressar na Ferrari em 2025. Seus familiares só souberam da decisão do multicampeão da Fórmula 1 no dia do anúncio.

A notícia foi divulgada na manhã de 1º de fevereiro, um dia depois de Hamilton informar ao chefe da Mercedes, Toto Wolff, durante o café da manhã, que se juntaria à Ferrari no início do ano que vem.

Dada a história que vazou inicialmente, Mercedes e Ferrari não confirmaram formalmente a mudança até coordenarem seus anúncios naquele dia. Hamilton revelou então que só contou aos pais naquele mesmo dia.

Em entrevista ao podcast da BBC, F1: Back at Base, de Joseph Fiennes, o piloto abriu o jogo sobre o assunto.

“Não falei com ninguém. Não contei aos meus pais até o dia em que foi anunciado. Então, ninguém sabia. Eu realmente queria fazer isso sozinho. No final das contas, tive que descobrir o que seria melhor para mim”, disse Hamilton.

“Aconteceu muito rápido e basicamente conheço Fred Vasseur (chefe da Ferrari) há muito tempo. E para mim, eu estava animado para um novo ano, mas sem saber realmente o que o futuro me reservava e sem saber por quanto tempo iria correr, mas sabendo que me sentia super motivado e animado para continuar a correr. Quero dizer: a oportunidade simplesmente apareceu e eu pensei que ok, preciso pensar por um segundo. Não tive muito tempo para pensar e tive que seguir meu instinto e decidi aproveitar a oportunidade.”

Hamilton vai deixar a Mercedes

Hamilton vai encerrar no fim deste ano o que será um período de 12 anos na Mercedes, que foi possível por uma extensão de contrato que ele assinou em 2023. O que parecia ser um acordo simples de dois anos era, na verdade, por um período fixo de um ano, com opção de mais 12 meses. Esta foi uma alavanca impulsionada pela Mercedes.

“Somos meninos grandes, sabíamos que assinar um contrato de curto prazo poderia ser benéfico para ambos os lados”, disse ele.

“Se você não se comprometer por um período mais longo, ele terá a opção de sair.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Alex Palou, bicampeão da Indy McLaren

Alex Palou lidera primeiro dia de pré-temporada da Indy

Lamborghini

Lamborghini anuncia nova equipe para grid da DTM 2024