Falta pouco menos de duas semanas para o fim das férias de verão na F1. As equipes fazem os últimos ajustes nos carros enquanto os corredores aproveitam os últimos dias de descanso.
Se a classificação dos pilotos apresenta certa “folga” para o atual tricampeão, Max Verstappen, o mesmo não pode ser dito no campeonato de construtores. Apesar de liderar com 408 pontos, a Red Bull vê a McLaren, agora com 366, chegar cada vez mais perto.
Muito dessa aproximação na tabela se deve à dupla Lando Norris e Oscar Piastri frequentemente estarem no pódio. Aliado a isso, Sergio Pérez teve uma drástica queda de rendimento nos últimos meses, agregando pouco à RBR em termos de pontuação. O mal desempenho coloca em xeque sua permanência na escuderia para 2025.
No GP da Bélgica, o mexicano até fez uma boa qualificatória e largou no 3º lugar. No entanto, terminou a corrida em 7º. Em entrevista à Sky Sports F1, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre “Checo” e sua importância no campeonato de construtores.
“Ele (Pérez) precisa dessa mentalidade (vencedora). Estou feliz que ele esteja com essa mentalidade… Precisamos começar a somar pontos. Nós o vimos se recuperar tantas vezes quando ele estava na ‘corda bamba’. Ele tem essa habilidade extraordinária, quando você acha que ele está completamente derrotado, ele é como um Weeble, ele simplesmente se recupera. Ele tem uma força tremenda quando está contra a parede. E eu acho que ele está nessa situação agora”, opinou.
Temporada da F1
Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 277 pontos. Norris é o vice, com 199. Antes na 2ª posição, Pérez se encontra na 7ª colocação, com 131 pontos.
A F1 volta com tudo entre os dias 23/08 e 25/08, para o GP da Holanda.