in

F1 hoje: Max Verstappen dispara sobre briga entre seu pai e Christian Horner

Max Verstappen
Verstappen em evento da Red Bull (Divulgação / X.com / Red Bull Racing)

Max Verstappen não está satisfeito com a situação que surgiu na Red Bull nos últimos dias após seu pai, Jos Verstappen, e Christian Horner, chefe da equipe, entrarem em discussão pública e, segundo Max, isso poderia ter sido evitado.

Jos Verstappen teria sido convidado para competir na Legends Parade, evento da Red Bull neste final de semana, mas soube que Christian Horner estaria agindo nos bastidores para impedi-lo de pilotar o Fórmula 1 da Red Bull. Quando Jos soube, ele anunciou em entrevista ao jornal holandês De Teleegraf que não participaria mais do evento da equipe austríaca. O próprio Christian Horner negou que tenha vetado, embora tenha declarado que não era a favor da ideia.

Max Verstappen concedeu entrevista à imprensa na sexta-feira (28) e se pronunciou sobre o caso, reprovando a discussão pública de seu pai, que é ex-piloto da categoria, e de seu atual chefe na Red Bull.

“Bem, quero dizer, naturalmente, é claro, que isso não é legal. Acho que não para mim, nem para meu pai, nem para Christian, nem para o time, nem para ninguém. Claro, você não quer que essas coisas aconteçam”, deixou claro Verstappen ao iniciar seu comentário sobre o caso.

“Eu acho que meu pai foi bastante claro sobre a razão por trás disso e, claro, posso entender a opinião dele sobre isso também”, seguiu, defendendo o ponto de vista de Jos.

Max Verstappen defendeu seu pai, mas pediu que todos tenham uma boa relação

O campeão da Fórmula 1 pela Red Bull confirmou que Jos Verstappen foi convidado pela equipe para participar da Legends Parade e que faria isso pelos fãs holandeses da categoria. Mesmo com o entendimento do ponto de vista de seu pai, o multicampeão deixou claro que quer uma boa relação entre todos.

“Ele é convidado a pilotar o carro e depois descobre que não é desejado (pelo chefe da equipe). Bem, meu pai na verdade não se importa em pilotar ou não o carro, mas ele foi convidado e disseram: ‘Por favor, faça isso pelos fãs, pelos fãs holandeses, blá, blá, blá. Temos um ótimo relacionamento com a Red Bull, é a pista da casa'”, revelou Max Verstappen, que seguiu:

“Então eu entendo. Por outro lado, estou aqui, é claro, para focar no lado do desempenho das coisas. Então eu quero um bom relacionamento com todos. Mas é claro que esse cenário poderia ter sido evitado.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Lando Norris, da McLaren

F1 hoje: Lando Norris admite “amadorismo” em derrota para Max Verstappen na Sprint

Viñales, Bagnaia e Martín, da esquerda pra direita

MotoGP hoje: confira a classificação depois da sprint na Holanda