in

F1 hoje: Novo chefe da Haas sugere meta da equipe para a temporada de 2024

Ayao Komatsu admitiu que o principal objetivo em seu primeiro ano como como chefe da Haas é melhorar o desempenho da equipe

Haas, Ayao Komatsu
X.com/HaasF1Team

A Haas terminou a temporada de 2023 na lanterna da classificação do campeonato de construtores. Para 2024, a meta e conquistar resultados melhores. Quem garante isso é o novo chefe da equipe, Ayao Komatsu, que assumiu o cargo deixado por Guenther Steiner, demitido no início do ano.

Em conversa com a Sky Sports, Komatsu deu a entender que a meta para 2024 foi estabelecida por ninguém menos que o proprietário da equipe, Gene Haas. O objetivo é melhorar em relação ao ano anterior. 

“Em termos de campeonato, sim (a meta da temporada já está definida). Acho que gostaria de comunicar isso primeiro internamente, antes de comunicar externamente. É uma competição para que ninguém goste de ficar em último lugar. Claro, só podemos melhorar com isso”, disse.

+ Steiner responde sobre futuro na Fórmula 1 após demissão da Haas: “Não estou com pressa”

Diferente de Steiner, que tinha mais conhecimentos em termos de negócios, Komatsu traz uma formação em engenharia para o cargo principal da equipe. Essa fator pode ser determinante para a Haas conquistar resultados melhores em 2024.

“Certamente vejo as coisas de uma maneira um pouco diferente e com uma abordagem um pouco diferente. Tenho certeza de que mesmo com algumas restrições que temos nesta equipe, acredito que podemos fazer um trabalho melhor. Podemos melhorar bastante em diversas áreas. Se eu não pensasse assim, não teria aceitado o trabalho.”

Para a temporada de 2024, a Haas manteve Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen pilotos. Komatsu já estava na equipe e acompanhou de ‘camarote’ o desempenho da dupla. 

“Eu estava no pit wall em todas as corridas, uma hora e meia ou duas horas daquela corrida. É constrangedor se classificar [em] uma posição meio decente, e aí você sabe que no domingo à tarde você está retrocedendo por causa da limitação que temos. Então é constrangedor. Gene está completamente certo. Não é por isso que estamos aqui. Então estou aqui para melhorar isso”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jorge Martín

Chefe da Pramac admite perder Jorge Martín para a Honda

Max Verstappen, Fórmula 1

Fora da Haas, Steiner vê era dominante de Verstappen perto do fim: “Algumas das equipes vão se recuperar”